Ciência e saúde

Primeira cirurgia de transplante bilateral devolve mãos à pintor.

Publicado

em

Um pintor de 45 anos que perdeu as duas mãos em um acidente de trem há quatro anos foi submetido a uma operação bilateral de transplante de mão de 12 horas no Hospital Sir Ganga Ram, em Delhi, informou o PTI. 

Hospital Sir Ganga Ram em Nova Delhi. (Foto de arquivo)

Raj Kumar, morador de Nangloi, perdeu as mãos quando caiu nos trilhos e ficou sob um trem.

Ele se tornou dependente de outras pessoas para suas atividades diárias, disse o Dr. Mahesh Mangal, presidente do Departamento de Cirurgia Plástica e Cosmética do centro médico.

Prótese ou transplante?

Suas únicas opções eram o uso de próteses ou o transplante de mão. Ele começou a usar próteses, mas sua tentativa de prótese não teve sucesso e sua única esperança era um transplante de mão, disse ele.

Em fevereiro de 2023, o Hospital Sir Ganga Ram se tornou o primeiro hospital no norte da Índia a receber permissão para realizar transplante de mão.

Sucesso

Uma equipe de cirurgiões colaborou para executar o complexo procedimento, recolocando delicadamente vários componentes – ossos, artérias, veias, tendões, músculos, nervos e pele.

Anúncios

Precisão e experiência foram fundamentais, garantindo a integração perfeita das mãos transplantadas no corpo de Raj Kumar, disse Mangal.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile