Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Presídios vão receber cães e gatos abandonados e detentos serão responsáveis pelos animais

Publicado

em

Recente decisão da juíza Sueli Zeraik, que atua na 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, em São Paulo, provou que tudo, uma hora ou outra, sempre se encaixa. Isso porque Zeraik tomou a decisão de juntar quem dá amor, que são os animais, com quem precisa receber, que são os detentos.

O projeto, na verdade, tenta resolver a superlotação do Centro de Zoonoses (CCZ) de Taubaté. Desta forma, dois presídios de Tremembé vão começar a receber cães e gatos enquanto as construções de um novo abrigo, com capacidade para 200 animais, não ficam prontas.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os canis serão construídos por 10 detentos no Pemano, que abriga presos do regime semiaberto, e no P1, conhecido por abrigar presos com caso de grande repercussão. As obras começaram na última quinta-feira (17) e devem durar cerca de quatro meses. No entanto, ainda não há previsão de quando os animais poderão ser levados para o local.

Enquanto isso, outros detentos ficarão responsáveis pelo banho, tosa e adestramento dos animais e podem até mesmo ter redução de pena. “Isso vai ajudar os presos a terem trabalho e diminuir o número de animais abandonados em Taubaté”, explicou o diretor geral da P1, André Luiz Bolognin, ao Portal de Notícias G1.

Anúncios

Foto: Charles de Moura/PMSJC

De acordo com Zeraik, o contato do preso com os animais é responsável por criar afeto, carinho e a reaproximação com as pessoas. “Lendo um artigo sobre a naturalidade do amor animal, achei que seria interessante unir os dois: quem dá amor, que é o animal, e quem precisa receber, que é o detento. A expectativa é de que o projeto dê certo”, explicou ao G1.

Atualmente, o CCZ de Taubaté abriga cerca de 500 animais. Dentre este número elevado, apenas 30 conseguem ser adotados por mês. Com o novo projeto, a organização espera que esse número aumente, afinal, os cães e gatos que irão aos presídios vão ficar disponíveis para adoção pelos familiares dos presos e pela população. Todos terão acesso ao canil, sem precisar entrar dentro dos presídios.

“O projeto é importante porque quando o detento sair do regime fechado pode existir a possibilidade dele trabalhar com animais. Além disso, vai desafogar o CCZ e permitir que possamos nos dedicar melhor a investigação dos casos de zoonoses”, explicou o coordenador do CCZ, José Antônio Cardoso.

Realmente é um ideia incrível. Com animais, aprendemos a ter empatia, e isso é o que todas essas pessoas mais precisam ter no momento.

Fonte: G1

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques