A Boa do Dia

“Prefiro que a loira me atenda”. Cliente recusa atendente negra em restaurante

Publicado

em

Parece que o racismo nunca vai acabar. Apesar do progresso que conseguimos, de uma forma ou de outra, ele sempre está aí presente em alguns indivíduos.

É o caso do que aconteceu em um restaurante de Paranaíba. Uma mulher branca ao lado do marido e do filho, também brancos, entraram e logo foram atendidos pela funcionária no caixa. Mas aparentemente, ela não gostou de quem a estava atendendo. “Não. Não, moça. Prefiro que a loirinha me atenda”, disse.

Naquele instante, a mulher não entendeu o que estava acontecendo, mas deixou que a outra colega pegasse seu lugar. Assim que a loira anotou o pedido, ela não fez mais nenhuma exigência.

Logo, segundo uma testemunha, a funcionária do caixa que também era loira e branca, foi até a mulher para perguntar se a garota negra a havia atendido mal e tudo o que ela respondeu foi que era uma simples questão de preferência. “Não. É que eu preferi ser atendida pela loirinha mesmo”, disse.

Até aquele momento, a menina negra estava sem entender o que havia acontecido enquanto os outros funcionários se irritavam com a situação. Mesmo assim, ela decidiu não tomar providências acerca do caso.

Anúncios

“Se a situação fosse revelada e os demais clientes percebessem o que havia acontecido, com certeza todos no restaurante no momento partiriam em defesa da funcionária.”, relatou uma das testemunhas que presenciou a cena.

O que você achou da atitude da menina? Ela deveria ter tomado uma atitude?

Fotos: Divulgação, Reprodução/Google.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile