Por que crianças e adultos precisam de boas histórias?


Todos os dias nós fazemos a ronda para garimpar notícias que realmente valem a pena. Para além de ficarmos alienados ao que está acontecendo no mundo, uma pausa em notícias ruins faz diferença na forma que vivemos a vida. E principalmente quando se trata de nossos filhos.

Jodie Jackson, autora e especialista no impacto psicológico da notícia, lançou agora um livro infantil. Ela explica como e por que se baseia nos princípios da psicologia positiva. Se os adultos ficam deprimidos quando assistem ao noticiário, que impacto isso tem nas crianças? Eu tinha acabado de me tornar mãe na época em que escrevi meu primeiro livro Você é o que você lê: por que mudar sua dieta de mídia pode mudar o mundo .

O livro conta a história de um passarinho que não consegue enxergar fora de seu ninho, então ela ouve histórias sobre o mundo de seus mais velhos. Como resultado, ela fica com medo de voar porque o mundo parece um lugar ruim e assustador. Mas Little Ruffle logo descobre, através de uma aventura, que o mundo está cheio de beleza, bondade, coragem e brilho – só precisamos saber para onde olhar.

Quando li esta notícia, percebi que estamos falando a mesma língua. Nós da bestofweb.com.br, estamos trabalhando para levar a você o que há de melhor no mundo. O fluxo implacável de notícias negativas faz com que aqueles que as consomem se sintam ansiosos, pessimistas e deprimidos, diz a autora.

Esses sentimentos permanecem, porque nos tornamos tão bem treinados para senti-los. Ao testemunhar continuamente problemas não resolvidos, desenvolvemos um sentimento de desamparo. Isso é verdade tanto para os adultos quanto para os consumidores de notícias mais jovens, afirma. 

O medo é uma das primeiras consequência que podemos reconhecer em nossos filhos. Eles podem ficar retraídos ou zangados como forma de expressar sua frustração. Além disso, as más notícias podem levar nossos filhos a desenvolver uma atitude derrotista; a crença de que os problemas do mundo são grandes demais para serem resolvidos.

Nós temos a solução

Tudo isso levanta a questão: o que podemos fazer como pais para proteger a saúde mental de nossos filhos? Como podemos ajudá-los a se informar melhor sobre a condição do mundo e o estado da humanidade? 

A autora do livro infantil já tem a resposta, e nós também. Bons livros, com boas histórias com soluções e finais felizes. Boas notícias, todos os dias para encher a alma, moldar a mente, e ter atitudes positivas cheias de esperança.

Referência: Positive.news


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo