Conecte-se conosco

Família

Por que crianças e adultos precisam de boas histórias?

Publicado

em

Todos os dias nós fazemos a ronda para garimpar notícias que realmente valem a pena. Para além de ficarmos alienados ao que está acontecendo no mundo, uma pausa em notícias ruins faz diferença na forma que vivemos a vida. E principalmente quando se trata de nossos filhos.

Jodie Jackson, autora e especialista no impacto psicológico da notícia, lançou agora um livro infantil. Ela explica como e por que se baseia nos princípios da psicologia positiva. Se os adultos ficam deprimidos quando assistem ao noticiário, que impacto isso tem nas crianças? Eu tinha acabado de me tornar mãe na época em que escrevi meu primeiro livro Você é o que você lê: por que mudar sua dieta de mídia pode mudar o mundo .

O livro conta a história de um passarinho que não consegue enxergar fora de seu ninho, então ela ouve histórias sobre o mundo de seus mais velhos. Como resultado, ela fica com medo de voar porque o mundo parece um lugar ruim e assustador. Mas Little Ruffle logo descobre, através de uma aventura, que o mundo está cheio de beleza, bondade, coragem e brilho – só precisamos saber para onde olhar.

Quando li esta notícia, percebi que estamos falando a mesma língua. Nós da bestofweb.com.br, estamos trabalhando para levar a você o que há de melhor no mundo. O fluxo implacável de notícias negativas faz com que aqueles que as consomem se sintam ansiosos, pessimistas e deprimidos, diz a autora.

Esses sentimentos permanecem, porque nos tornamos tão bem treinados para senti-los. Ao testemunhar continuamente problemas não resolvidos, desenvolvemos um sentimento de desamparo. Isso é verdade tanto para os adultos quanto para os consumidores de notícias mais jovens, afirma. 

O medo é uma das primeiras consequência que podemos reconhecer em nossos filhos. Eles podem ficar retraídos ou zangados como forma de expressar sua frustração. Além disso, as más notícias podem levar nossos filhos a desenvolver uma atitude derrotista; a crença de que os problemas do mundo são grandes demais para serem resolvidos.

Nós temos a solução

Tudo isso levanta a questão: o que podemos fazer como pais para proteger a saúde mental de nossos filhos? Como podemos ajudá-los a se informar melhor sobre a condição do mundo e o estado da humanidade? 

A autora do livro infantil já tem a resposta, e nós também. Bons livros, com boas histórias com soluções e finais felizes. Boas notícias, todos os dias para encher a alma, moldar a mente, e ter atitudes positivas cheias de esperança.

Anúncios

Referência: Positive.news

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Quádruplos que venceram as probabilidades ao nascer fazem18 anos.

Publicado

em

Quádruplos idênticos que superaram todas as probabilidades apenas ao nascer estão agora completando 18 anos e prestes a se separar de suas irmãs pela primeira vez.

Os médicos disseram aos pais que era mais provável que eles ganhassem na loteria do que ver todos os quatro bebês sobreviverem, mas 18 anos depois, Ellie, Jessica, Georgie e Holly agora estão felizes e saudáveis, chegando à idade adulta.

As meninas pediram uma noite de comemoração para jantar com a mãe e o pai – Julie e José – em Bedfordshire, Inglaterra. E depois, todos eles vão a um show juntos.

“Eles não pediram muito”, disse Julie. “Vamos comemorar o dia em família. Estavam muito perto.”

Anúncios

“Eles então irão para o mundo adulto e farão suas próprias coisas.

“Acho que eles vão sentir falta um do outro, mas vão aproveitar a liberdade.

Em 2005, Julie e Jose descobriram, através de um exame de 11 semanas, que estavam tendo quadríceps e eram bebês monocoriônicos que dependiam de uma placenta compartilhada.

“Inicialmente, o ultrassonografista disse que era improvável que eles sobrevivessem. Ficamos traumatizados.

(LR) Georgie, Holly, Ellie e Jess, de 2 anos – SWNS

“No fim de semana fizemos algumas pesquisas e aceitamos. Sentimos como se tivéssemos recebido um presente.”

Quando Julie completou 23 semanas em 23 de março, Ellie, Georgina, Jessica e Holly nasceram com apenas alguns minutos de diferença, pesando 2 libras e 8 onças, 2 libras e 7 onças, 2 libras e 1 libra e 9 onças, respectivamente – antes de serem levadas às pressas para a UTIN por oito semanas.

Anúncios

O dia em que Julie e José puderam trazer os irmãos para casa foi o “melhor dia da vida deles”.

Eles “prosperaram” e cada um se ramificou com personalidades diferentes.

Fonte

Continue lendo

Família

Enfermeira descobre que bebê que ajudou a dar à luz há 22 anos agora é sua nora

Publicado

em

Já estava escrito nas estrelas… Como enfermeira, Mary Ann ajudou em muitos partos, mas não poderia imaginar que um bebê que ela cuidou ao nascer, cresceria e 22 anos depois iria ser a nora dela.

O jovem casal, Kelsey Poll e Tyler West, estava folheando álbuns de família em busca de fotos para o vídeo do casamento quando uma imagem em particular chamou a atenção deles.

Era Mary Ann, mãe de Tyler, quem aparecia na fotografia, cuidando dos pezinhos de Kelsey, quando ela era apenas um bebê recém-nascido. Para Tyler, só podia ser coisa do destino: “Parecia que era para ser assim, desde que ela nasceu”, disse ele.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques