Uncategorized

Por pouco, mulher não morre após pegar infecção do marido. E deixa alerta após olhar para seu peito

Publicado

em

Por anos, os cuidados com os seios se tornaram uma ‘obsessão’ para a britânica Nikki Belza. Foram várias cirurgias e um total de 24 mil dólares (R$ 75 mil na cotação atual) gastos em implantes mamários. Contudo, na última operação realizada, um problema fez com que parte do bico do mamilo de seu peito esquerdo precisasse ser retirado. E o problema se tornaria ainda maior.

Meses após a cirurgia, Nikki contraiu uma grave infecção estreptocócica de garganta de seu marido. E por causa das condições de seu mamilo, a jovem estava mais propensa a infecções e o avanço da doença fez com que seu mamilo ficasse danificado. “Eu acordei no meu aniversário sentindo uma pequena dor e foi enquanto eu trabalhava que senti uma dor excruciante. Nunca senti nada parecido”, comentou Nikki.

A infecção por estreptococos se tornou ainda mais grave e não tornou para se desenvolver em sepse, uma infecção generalizada – e potencialmente fatal – que pode afetar todo o sistema imunológico e o funcionamento dos órgãos.

“Eu realmente pensei que fosse morrer. E era doloroso saber que minha única salvação era remover o meu peito. Ao realizar a operação, mal tinha coragem de olhar para baixo”, disse a jovem. “Os médicos me confirmaram que ter implantes mamários não estava diretamente ligado à sepse, mas é extremamente importante saber que ela pode se desenvolver por meio de qualquer infecção não tratada”, completou.

Diretor executivo da ‘UK Sepsis Trust’, o Dr. Ron Daniels explicou que “em seus estágios iniciais a sepse pode parecer apenas uma gripe mais forte e que os sintomas iniciais podem ser uma garganta dolorida, dor nos músculos e fraqueza muscular”. O médico reforçou que qualquer paciente que apresentar sinais mais fortes de gripe ou qualquer sintoma que esteja relacionado à sepse, pois quanto mais tardio for o tratamento, maiores as chances da doença se agravar”.

Anúncios

Fotos: Reprodução

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile