Connect with us

A Boa do Dia

Políticos franceses se colocam no lugar de desabrigados e dormem nas ruas para fazer um alerta

Published

on

Políticos dormem na rua para sensibilizar as pessoas sobre as mortes por frio na França

Todo ano o continente europeu passa por um intenso inverno, que pode até prejudicar a viagem de alguns turistas desavisados. Em 2018, a estação está com a temperatura mais severa dos últimos anos, por causa de uma frente fria que veio da Sibéria.

A parte mais crítica de toda essa história é o fato de que a França é um dos destinos principais dos refugiados de guerra. Por conta disso, cerca de 13 pessoas já morreram de frio nas ruas francesas. Um número alarmante e desumano.

Esse é uma das razões que a vice-prefeita Mama Sy, da comuna de Etampes, decidiu fazer uma ação em que 50 dos políticos do Parlamento, da região da Ile-de-France, dormissem nas ruas no lugar dos desabrigados.

“É insuportável ver as pessoas vivendo e dormindo na rua. Nós não podemos mais permitir que isso aconteça. Nós queremos que isso acabe. Para fazer isso, nós exigimos a aquisição de edifícios vazios. Isso não é sobre o erro de um ou outro funcionário – todos nós falhamos e nós devemos acabar com esta situação desumana“.

https://www.facebook.com/sputnik.france/videos/1732570060136399/

Na realidade, o número de mortos pode ser bem superior do que a estimativa, pois os desabrigados que morreram nos hospitais depois de serem resgatados com hipotermia não foram contabilizados.

Em setembro do ano passado o atual presidente da França deu a seguinte declaração: “nenhum homem deve permanecer nas ruas antes do final do ano”. Infelizmente, esse objetivo não foi concluído.

Fonte: Hypeness

A Boa do Dia

Brasileiro é resgatado depois de passar 5 dias isolado numa ilha.

Published

on

Nelson Ribeiro, 50 anos, é jardineiro e ficou ilhado por 5 dias, numa Ilha das Palmas, na praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro.

O jardineiro foi resgatado neste fim de semana por bombeiros, graças a uma pessoa que passeava numa moto aquática, e pediu ajuda.

Além de ter a vida preservada, Nelson, reencontrou a família, a tempo de passar o Dia dos Pais com a filha.

Ele contou ter sobrevivido ao isolamento comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

Foi na última segunda-feira, (8), que Nelson Ribeiro saiu de casa, sem dizer a ninguém aonde ia, e seguiu para as praias da região de Grumari.

Segundo ele, o mar estava agitado e ele ficou em uma pedra admirando a ressaca. A correnteza o teria levado para perto da Ilha das Palmas.

Para ser encontrado, Nelson improvisou uma bandeira com materiais encontrados numa barraca. Quando ele avistou um jet sky, começou a acenar com a camiseta.

Fonte:internet

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Mulher que cria galinhas de estimação tem uma surpresa!

Published

on

Uma família, de West Oxfordshire, no sudoeste do Reino Unido se surpreendeu no último sábado, 6, quando foi recolher os ovos colocados por uma galinha de estimação e se deparou com um ovo perfeitamente redondo.

“No sábado de manhã, abri o ninho e estava lá, um círculo perfeito”, contou Annabel Mulcahy.

Segundo ela o ovo é muito estranho. “Posso rolar na mesa como uma bolinha de gude”, disse.

Criadora de galinha há 20 anos, Annabel, aproveitou da “raridade” e colocou o ovo à venda por 500 euros (Cerca de R$ 2.600). Com o dinheiro arrecadado, Mulcahy quer ajudar a resgatar outras galinhas, uma ação que é tradição da sua família.

A criadora da obra, a galinha que leva o nome de Twinskie, que também é conhecida como labrador, é recente na família. Ela foi resgatada há pouco tempo e passou a ser criada por Mulcahy e suas filhas.

A mulher, tem várias galinhas de estimação, e diz que e diz que elas são amigáveis. “Se estou no jardim, elas vêm tomar sol aos meus pés”.

Fonte

Continue Reading

Destaques