Políticos dormem na rua para sensibilizar as pessoas sobre as mortes por frio na França
Todo ano o continente europeu passa por um intenso inverno, que pode até prejudicar a viagem de alguns turistas desavisados. Em 2018, a estação está com a temperatura mais severa dos últimos anos, por causa de uma frente fria que veio da Sibéria.
A parte mais crítica de toda essa história é o fato de que a França é um dos destinos principais dos refugiados de guerra. Por conta disso, cerca de 13 pessoas já morreram de frio nas ruas francesas. Um número alarmante e desumano.
Esse é uma das razões que a vice-prefeita Mama Sy, da comuna de Etampes, decidiu fazer uma ação em que 50 dos políticos do Parlamento, da região da Ile-de-France, dormissem nas ruas no lugar dos desabrigados.

“É insuportável ver as pessoas vivendo e dormindo na rua. Nós não podemos mais permitir que isso aconteça. Nós queremos que isso acabe. Para fazer isso, nós exigimos a aquisição de edifícios vazios. Isso não é sobre o erro de um ou outro funcionário – todos nós falhamos e nós devemos acabar com esta situação desumana“.
https://www.facebook.com/sputnik.france/videos/1732570060136399/
Na realidade, o número de mortos pode ser bem superior do que a estimativa, pois os desabrigados que morreram nos hospitais depois de serem resgatados com hipotermia não foram contabilizados.
Em setembro do ano passado o atual presidente da França deu a seguinte declaração: “nenhum homem deve permanecer nas ruas antes do final do ano”. Infelizmente, esse objetivo não foi concluído.
Fonte: Hypeness












