Pesquisa revela que pais de filhas meninas gastam 30% a mais do que aqueles que têm menino


0
40 shares

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), filhas meninas podem fazer com que os pais precisem abrir a carteira até 30% mais do que aqueles que têm filhos meninos. O estudo foi feito tendo por base 15 mil pais de crianças entre 7 e 12 anos.

O número é justificado por uma série de fatores. Primeiro, existem mais produtos voltados ao público feminino do que ao masculino. E a regra vale para roupas, itens escolares, dentre outros. Além disso, outra consideração é  o chamado “efeito Cinderela” – esse, o principal responsável pela diferença. Os gastos acabam sendo maiores porque as meninas têm mais gastos em salão e compram mais itens de beleza em geral.

Foto: Reprodução

O estudo indica que é entre os 9 e os 12 anos que as meninas começam a ficar mais vaidosas e gastam mais com produtos que vão desde maquiagens até shampoos e cremes. Outro fator é que os produtos destinados às meninas são, normalmente, mais caros do que aqueles que têm os meninos como público.

A orientação do presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, é que desde cedo as crianças sejam orientadas a respeito de economia e controle financeiro. A maior preocupação é que a tendência consumista seja prejudicial na vida adulta. E a regra vale tanto para os meninos quanto para as meninas.

Fonte: Vix


Like it? Share with your friends!

0
40 shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Bruno Piai