Uncategorized

Pedreiro pedalava 42km por dia para chegar a um destino que inspira milhares

Publicado

em

Joaquim Corsino é conhecido por ser pedreiro e superar todas as dificuldades para a realização de um sonho.

Aos 63 anos, ele recebeu o diploma de graduação em Direito.

Mas, para isso, Joaquim pedalava todos os dias entre Cariacica, região onde mora, até Vitória (Espírito Santo), onde ficava a faculdade. Incríveis 42 quilômetros eram percorridos diariamente e nem por isso ele desanimou durante todos esses anos.

O sonho em ser “advogado de polícia”, como ele mesmo diz, nasceu desde criança, quando ele precisou deixar os livros para ajudar o pai. A vontade de estudar sempre esteve nos planos de Joaquim, que guardava todo mês um dinheirinho para os custos. Ao longo dos anos, ele juntou R$ 55 mil para a faculdade.

“Eu sou um camarada que gosta das coisas honestas. Sempre quis fazer um curso de Direito para ajudar outras pessoas”, conta Joaquim.

Anúncios

No dia da formatura, a faculdade inteira parou para homenageá-lo e aplaudir tamanha determinação. O que ele mais quer agora é ser aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se tornar delegado para contribuir com um mundo mais justo.

“Quando eu leio a Constituição no artigo quinto, que fala que todos têm direitos iguais, vejo que tem muita coisa boa nela e eu gostaria de contribuir para isso”, conta.

Abaixo, você pode assistir ao momento em que ele recebe o diploma, emocionando a todos os presentes:

Fotos: Reprodução/Google

Anúncios

E quem disse que os sonhos são inalcançáveis? Joaquim é a prova de que quando se quer e corre atrás, não há nada que pode impedir sua realização.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile