Mulheres

Pais fazem alerta sério após compartilharem cama com bebê e o encontrarem sem vida no dia seguinte

Publicado

em

A cama compartilhada virou um tema “polêmico” e inúmeros pais e profissionais discutem seus benefícios e malefícios para os bebês. Mas o fato é que constantemente surgem casos sérios em que crianças quase perderam – ou de fato perderam – a vida ao dormir junto com seus pais.

Um caso que aconteceu neste último sábado no Jardim Noroeste, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, endurece o debate sobre a cama compartilhada. Segundo o Jornal Midiamax, um bebê de apenas três meses acabou morrendo enquanto dormia entre seus pais na cama – quando o casal acordou, percebeu que ele não tinha mais sinais vitais.Eles chamaram o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não foi possível salvar o bebê.

Segundo a Polícia Civil, o caso ainda não foi registrado e a investigação deve mostrar se o bebê morreu por asfixia acidental, levantando a questão de que dormir com a criança na cama aumenta as causas de sufocamento ou síndrome da morte súbita, que ocorre com os recém-nascidos.É recomendado que os bebês sejam colocados para dormir em seu berço e de barriga para cima, evitando esses riscos e proporcionando a eles uma boa respiração e noite de sono.

Foto: Reprodução/ Internet

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile