Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Orangotango fêmea é mantida em caixa de madeira, como ‘animal de estimação’ na Indonésia

Publicado

em

Liberdade. Esta é a palavra que mais pode expressar o que a orangotango fêmea, Amy, de 7 anos, na Indonésia, sentiu após alguns meses acorrentada dentro de uma caixa de madeira.

Segundo o relato do próprio dono, ela teria ficado lá por apenas um mês, mas será mesmo?! Quero dizer, quando finalmente o grupo de resgate IAR (Resgate Internacional de Animais) foi alertado sobre sua condição, descobriu-se que não era bem essa a história. Suas condições físicas em nada condiziam com o que ele havia contado. Seus membros e sua coluna vertebral estavam severamente curvados. Ou seja, ela estava lá trancada, já há um bom tempo.

“Mesmo que ela fosse mantida dentro da casa dele, ela provavelmente era acorrentada, o que acabaria deixando seu corpo e suas pernas curvadas,” conta Lis Key, relações pública do IAR, ao The Dodo.

Anúncios
  1. Crédito: Internacional Animal Rescue
  1. Crédito: Internacional Animal Rescue
  2. Crédito: Internacional Animal Rescue
  3. Crédito: Internacional Animal Rescue

Mas o momento mais triste foi com certeza quando a encontraram. Amy estava com uma corrente em seu pescoço, ferindo profundamente sua pele, e mal olhava para eles, com a cabeça sempre abaixada, insegura e com medo do que os humanos poderiam fazer com ela.

“Ela tinha os olhos mortos e vazios o que indicava que ela devia ter tido uma vida de solidão e negligência,” contou um porta-voz da IAR. ”Ela parecia ter desistido completamente da vida.”

Mas o veterinário Sulhi Afa não deixaria que isso continuasse por muito mais tempo. Com muita sensibilidade, ele foi aos poucos se aproximando dela e tocando suas mãos para que ela se acostumasse com sua presença. Assim que Amy pareceu estar mais confortável, o grupo de resgate começou a cortar sua corrente, ajudando-a sair de sua prisão

  1. Crédito: Internacional Animal Rescue

Finalmente, Amy estava livre e pronta para ser examinada pelos veterinários em um centro de reabilitação. Mesmo ainda, preocupados com seu estado, mal puderiam acreditar quando retiraram de dentro de sua axila uma bala, o que significa que tentaram feri-la no instante em que, provavelmente, mataram sua mãe, algo extremamente comum nesta região.

Agora tudo que ela precisava era descansar e se acostumar com a nova vida. Mas acredite, porém não foi nada fácil. Nos primeiros dias, por exemplo, Amy ficou o tempo todo deitada, olhando para o nada. Somente, momentos depois ela conseguiu perceber que essa seria sua nova vida, se animando e se acostumando a comer bananas, laranjas e até mesmo abacaxis por aí.

Anúncios
  1. Crédito: Internacional Animal Rescue

Apesar de passar todo este tempo acorrentada e sendo mal tratada pelos humanos, num situação deplorável, os médicos estimam que a recuperação de Amy poderá ser muito longa, onde será preciso ter paciência e cuidado. Desejamos que tudo ocorra tudo bem, certo?

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques