Connect with us

Natureza Incrível

Orangotango fêmea é mantida em caixa de madeira, como ‘animal de estimação’ na Indonésia

Published

on

Liberdade. Esta é a palavra que mais pode expressar o que a orangotango fêmea, Amy, de 7 anos, na Indonésia, sentiu após alguns meses acorrentada dentro de uma caixa de madeira.

Segundo o relato do próprio dono, ela teria ficado lá por apenas um mês, mas será mesmo?! Quero dizer, quando finalmente o grupo de resgate IAR (Resgate Internacional de Animais) foi alertado sobre sua condição, descobriu-se que não era bem essa a história. Suas condições físicas em nada condiziam com o que ele havia contado. Seus membros e sua coluna vertebral estavam severamente curvados. Ou seja, ela estava lá trancada, já há um bom tempo.

“Mesmo que ela fosse mantida dentro da casa dele, ela provavelmente era acorrentada, o que acabaria deixando seu corpo e suas pernas curvadas,” conta Lis Key, relações pública do IAR, ao The Dodo.

  1. Crédito: Internacional Animal Rescue
  1. Crédito: Internacional Animal Rescue
  2. Crédito: Internacional Animal Rescue
  3. Crédito: Internacional Animal Rescue

Mas o momento mais triste foi com certeza quando a encontraram. Amy estava com uma corrente em seu pescoço, ferindo profundamente sua pele, e mal olhava para eles, com a cabeça sempre abaixada, insegura e com medo do que os humanos poderiam fazer com ela.

“Ela tinha os olhos mortos e vazios o que indicava que ela devia ter tido uma vida de solidão e negligência,” contou um porta-voz da IAR. ”Ela parecia ter desistido completamente da vida.”

Mas o veterinário Sulhi Afa não deixaria que isso continuasse por muito mais tempo. Com muita sensibilidade, ele foi aos poucos se aproximando dela e tocando suas mãos para que ela se acostumasse com sua presença. Assim que Amy pareceu estar mais confortável, o grupo de resgate começou a cortar sua corrente, ajudando-a sair de sua prisão

  1. Crédito: Internacional Animal Rescue

Finalmente, Amy estava livre e pronta para ser examinada pelos veterinários em um centro de reabilitação. Mesmo ainda, preocupados com seu estado, mal puderiam acreditar quando retiraram de dentro de sua axila uma bala, o que significa que tentaram feri-la no instante em que, provavelmente, mataram sua mãe, algo extremamente comum nesta região.

Agora tudo que ela precisava era descansar e se acostumar com a nova vida. Mas acredite, porém não foi nada fácil. Nos primeiros dias, por exemplo, Amy ficou o tempo todo deitada, olhando para o nada. Somente, momentos depois ela conseguiu perceber que essa seria sua nova vida, se animando e se acostumando a comer bananas, laranjas e até mesmo abacaxis por aí.

  1. Crédito: Internacional Animal Rescue

Apesar de passar todo este tempo acorrentada e sendo mal tratada pelos humanos, num situação deplorável, os médicos estimam que a recuperação de Amy poderá ser muito longa, onde será preciso ter paciência e cuidado. Desejamos que tudo ocorra tudo bem, certo?

Natureza Incrível

Você já ouviu falar em ‘pet terapia’?

Published

on

Um cachorro chamado Alecrim, além de fofo, vem fazendo a alegria de crianças internadas em um hospital do Pará.

O cãozinho está auxiliando crianças internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A visita do cãozinho diminui o medo e a ansiedade dos pacientes durante o tratamento.

“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há um mês internado por causa de uma queimadura.

Mais de 10 crianças, incluindo em tratamento por causa de queimaduras, receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão de ‘Pet Terapia’.

O projeto teve início este mês no hospital que é referência no Pará em diferentes complexidades clínicas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, afirmou a coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, Roberta Kelly.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Elefante bebê se torna animal de estimação de sua salvadora.

Published

on

Um filhote de elefante chamado Moyo, com apenas alguns dias de vida, estava se afogando quando tentava atravessar um rio. Ele foi salvo por Roxy que se tornou amiga inseparável do animal.

Moyo foi salva de se afogar com apenas alguns dias de vida, depois de ter sido lavada pelas águas turbulentas do rio que tentava atravessar com sua manada.

Veja também:

Ela acabou então sendo deixada para trás pelos elefantes mais velhos, mas, felizmente, guardas florestais a encontraram no momento em que um bando de hienas a havia cercado.

Ela foi então levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue, onde se tornou muito apegada à sua fundadora, Roxy.

Tão apegada, mas tão apagada, que ela não é sequer capaz de a deixar fora da sua vista.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Destaques