A Boa do Dia

Ônibus exclusivo para mulheres é lançado na Turquia e gera polêmica

Publicado

em

Medida busca acabar com o assédio e agressões contra mulheres

O assédio sexual é um dos grandes problemas de nossa sociedade atual. Mas como evitar que problemas desse tipo aconteçam? Essa é uma pergunta que nem mesmo muitos presidentes sabem responder. Mas uma cidade da Turquia chamada Malatya resolveu agir e tentar acabar com isso de uma vez por todas.

Para combater assédios e agressões contra mulheres, a cidade turca lançou um ônibus rosa, que é exclusivo para mulheres. “É muito difícil conscientizar os homens. Não queremos passar aperto com eles”, diz uma passageira sobre a medida. Ela ainda comenta que “Não queremos ouvir comentários vulgares. Eles não são gentis quando estão cercados de mulheres”. “Então, os ônibus rosa são realmente magníficos”.

Ônibus rosa, local onde homens são proibidos

Ônibus rosa, local onde homens são proibidos

Mas assim como qualquer coisa, esta também não é uma invenção unanime. “Penso que os ônibus rosa são um insulto a todos os homens que vivem nessa cidade e nesse país. Eles não sabem respeitar uma mulher? Por que eles precisam pegar outro ônibus?”, comenta uma passageira contrária aos ônibus.

Existem dois veículos desse tipo no país e juntos eles transportam mais de mil mulheres por dia. Apesar de algumas críticas, outras cidades turcas estão estudando a implementação estes ônibus.

Qual a sua opinião sobre separar homens e mulheres desta forma? Vale lembrar que metrôs no Rio de Janeiro já utilizam vagões exclusivos só para mulheres, em que homens são barrados.

Fotos: Reprodução Vídeo

Anúncios

Fonte: UOL

Destaques

Sair da versão mobile