O câncer de cólon é um dos que mais afetam tanto homens quanto mulheres. E assim como qualquer outra variação da doença, ele é letal e exige cuidados específicos e imediatos para ser tratado.
Tratamentos como a quimioterapia ou a radioterapia podem ser potencializados com o auxílio de alternativas naturais. É importante ressaltar que um método completa o outro e é importante não abrir mão de um em consequência da outra opção.
De acordo com um estudo recentemente publicado em revistas de saúde e ciência especializadas, como a Cancer Research, no caso do câncer de cólon, o óleo de coco pode ser um inesperado e importante aliado. De acordo com pesquisadores, 50% da composição do óleo pode ajudar a combater a doença, principalmente por conta de uma substância chamada ácido láurico. Cientistas acreditam que o ácido atua contra eficácia para destruir até 90% das células responsáveis pela grave problema de saúde.

Como o ácido atua
A equipe responsável pelo estudo explica que o componente envelhece as células cancerígenas e, ao mesmo tempo, ajuda a liberar toxinas do corpo. Além disso, o ácido láurico também ajuda a reduzir os níveis de glutationa (substância de defesa) das células carcinogênicas.
Pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, dizem que a destruição das células pode ser causada em somente 48 horas. Ainda assim, estudos ainda mais aprofundados estão sendo realizados.
Mais sobre o óleo de coco

O óleo de coco apresenta gorduras que ajudam no tratamento de outras doenças além do câncer. Alguns exemplos são a diabetes, a hepatite C, a osteoporose e a herpes. E retornando à mais perigosa das doenças, o óleo é utilizado junto a tratamentos de quimioterapia, pois seu uso ajuda a diminuir os efeitos colaterais do processo médico.
Além de tudo isso, outras duas substâncias somadas ao ácido láurico – o ácido cáprico e o ácido caprílico – impedem o mau funcionamento da tireoide e ajudam a evitar inflamações e doenças auto-imunes.
Fonte: Steth News