Natureza Incrível

Oficiais prestam homenagem marcante a amado cão policial que será sacrificado por conta de doença sem cura

Publicado

em

Aos 11 anos de idade, Zeus é um cachorro que deixou o seu legado. Oficial K-9 (cão policial) do Departamento de Polícia de Ridgefeld, Connecticut, nos Estados Unidos, o corajoso agente canino mobilizou uma multidão que se reuniu para lhe prestar uma linda homenagem após ser diagnosticada nele uma grave e incurável doença degenerativa, o que fará com que ele seja sacrificado para que ele não sofra mais.

Desde os três anos o pastor-alemão atua ao lado dos policiais. Formado quando ainda era filhote, o animal sempre foi um dos xodós do batalhão, tanto por seu companheirismo quanto pelos seus bons serviços prestados. E foi a sua doença, que está lhe consumindo, que pôs fim a sua carreira.

.

Durante a homenagem, os agentes em suas motos abriram caminho para Zeus fazer o seu último passeio ao lado de Shawn Murray, policial com quem por anos ele dividiu a parceria. O chefe do departamento, John Roche, comentou que era uma honra fazer parte dos últimos momentos do amigo canino.

Na cerimônia, a bandeira da delegacia foi içada a meio-mastro como sinal de luto, e foram várias as pessoas, de dentro e de fora da corporação policial, que surgiram para acompanhar seu adeus em um caminho que terminou no hospital veterinário da cidade. Nos seus oito anos de serviços prestados, Zeus ajudou a prender mais de 250 criminosos do narcotráfico e foi fundamental para que mais de 50 pessoas desaparecidas fossem encontradas.

“Zeus, de nós para você: com lágrimas nos olhos temos que lhe dizer adeus. Você foi um valioso membro da nossa equipe e sempre fez muitas coisas boas. Foi uma honra trabalhar com você. Sabemos que você teria dado sua vida por qualquer um de nós em uma situação de limite. Você usou seu distintivo policial com respeito, orgulho e dignidade. Obrigado por nos manter a salvo durante todos estes anos. Sentiremos muito a sua falta e você não será esquecido. Descanse em paz, amigo”, escreveu um porta-voz no distrito no Facebook.

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile