Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Obeso, cachorro de 50 quilos passa por transformação após ser abandonado

Publicado

em

Ver um cachorro nessas situações é realmente desolador. Imagine só, pesar cerca de 50 quilos?! Ainda mais um cão da raça pastor australiano, conhecido por ser magro e atlético.

Infelizmente, foi o caso de Buddy, que ficou obeso. O pobrezinho não conseguia nem andar mais direito devido ao seu peso excessivo. Ele corria sérios riscos de saúde se nada fosse feito para ajudá-lo, mas Angela Hand e Samantha Gagnon, integrantes do grupo de resgate, decidiram começar um processo de transformação.

Aos poucos, elas reduziram a quantidade de alimento que ele ingeria e, assim que ele atingiu um ponto saudável, o regime começou. Não demorou até que Buddy começasse a perder peso; o único problema era o excesso de pele.

cao-obeso

Cão fica obeso e passa por transformação com dieta e exercícios.

 

O jeito que ambas encontraram para solucionar o problema foi realizar uma cirurgia de redução de pele. E adivinha? Sucesso. Ele ficou realmente irreconhecível depois de todo o procedimento e está cada vez mais saudável graças a equipe de resgate. Parece que o ‘obeso’ deu a volta por cima.

Por isso, é sempre importante manter os cães com uma dieta rica, saudável e balanceada, sem exageros. Você não quer que seu animalzinho passe por um problema como esse, certo? Ah, e caminhadas também são muito bem-vindas, caso você queira começar.

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Fonte: Little Things.

Natureza Incrível

11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.

Publicado

em

Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.

Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.

Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.

Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.

Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.

Anúncios

Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.

Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Destaques