Família

O coração dela parou três vezes!

Publicado

em

Em uma visita a casa dos avós, uma família viveu algo realmente incrível. Uma tempestade se formou e, do nada, um raio caiu. 

Esse foi o caso de uma menina de 12 anos do Arizona, e graças aos instintos rápidos de seu pai, Ella Jorgensen está viva hoje.

O raio

“Parecia qualquer outro dia normal quando se trata de chuva aqui no Arizona”, disse o pai de Ella, Steven Jorgensen. 

Ele compartilhou que Ella estava saindo quando o trovão começou a ribombar. Em questão de segundos, um raio atingiu Ella.

Felizmente, os médicos acreditam que o raio não atingiu Ella diretamente, mas sim o raio atingiu perto dela, o que a derrubou em um piscar de olhos. Seu pai Steven mergulhou em ação – literalmente.

Embora as emergências possam pegá-lo desprevenido, Steven é um ex-fuzileiro naval e, portanto, é treinado para lidar com situações urgentes. No entanto, é um pouco assustador quando é sua própria filha. 

Anúncios

O coração parou três vezes

“Recuperei o coração dela, consegui respirar, e foi apenas por um curto período de tempo, então perdi novamente”, disse Steven . “Tive um pânico rápido, comecei de novo, e então fiz o coração dela bater novamente por mais um pouco.”

Ella parou três vezes, e a cada vez seu pai a reanimava usando RCP. Sua experiência militar salvou a vida de sua filha.

Dr. Kevin Foster, diretor do Arizona Burn Center, disse que ela tem algumas bolhas e pequenas queimaduras, mas está basicamente ilesa. É incrível.”

Embora a presença de relâmpagos durante uma tempestade não seja incomum, é raro ser realmente atingido por ele. Os Centros de Controle de Doenças colocam as chances de ser atingido por um raio em menos de uma em um milhão em qualquer ano.

Estatisticamente, cerca de 90% das vítimas de raios sobrevivem. Embora, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, somente em 2022, 19 pessoas nos Estados Unidos tenham morrido por raios.

Unsplash (Não a iluminação que atingiu Ella)

Sou apenas um pai

 Os médicos o creditam por salvar a vida de Ella, mas para ele, ele estava apenas sendo um pai.

“Eu sou apenas um pai cuidando de sua filha”, disse Steven . “Tentando manter a calma sobre toda a situação, a cena de ‘The Office’, a cena do treinamento de RCP, chutou na minha cabeça, e você pode me ouvir cantando ‘Staying Alive’ dos Bee Gees enquanto estou fazendo a ressuscitação dela. ”

Anúncios

Memória do pai herói

Como esperado, Ella não se lembra muito do incidente. Ela foi levada às pressas para o hospital e as coisas estavam acontecendo muito rapidamente. Seus pais explicaram a ela o que ocorreu quando os médicos removeram seus tubos de respiração e ela permaneceu positiva durante toda a situação. 

História

“Quando eles estavam tirando os tubos de respiração, foi quando ela estava tentando descobrir o que aconteceu”, disse Steven. “Eu lhe dei a notícia de que ela foi atingida por um raio. Ela não acreditou em mim no começo, e quando eles tiraram os tubos e sua mãe disse a ela novamente, ela apenas olhou para sua mãe e disse: ‘Eu vou ter uma história legal para contar para sempre agora!’”

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile