Novo estudo aponta um remédio herbal tradicional chinês feito a partir de uma das espécies de árvores vivas mais antigas ajuda na recuperação de vítimas de derrame.
Ginkgo biloba
O grande estudo randomizado e controlado descobriu que os componentes ativos do ginkgo biloba podem melhorar a recuperação precoce das habilidades de pensamento após um acidente vascular cerebral causado por um coágulo sanguíneo.
A erva, extraída das folhas secas e sementes da árvore ginkgo , nativa do Leste Asiático, já é a base para tratamentos amplamente utilizados na China para esses acidentes vasculares cerebrais isquêmicos. Devido às suas propriedades antioxidantes que podem proteger as células nervosas de danos.
Estudos
Os investigadores analisaram a recuperação global de 3.163 sobreviventes de AVC, com uma idade média de 63 anos, tratados de AVC isquêmico ligeiro a moderado em 100 centros na China.
Segundo o o professor associado, Anxin Wang, epidemiologista em Pequim, o GDLM também possui propriedades neuroprotetoras de antioxidante, antiinflamatória e antiapoptose .
As conclusões do estudo preliminar serão apresentadas na Conferência Internacional de AVC da American Stroke Association, em Phoenix, Arizona, de 7 a 9 de fevereiro.