Natureza Incrível

Natureza incrível: Olmo reconhecida como a árvore do ano!

Publicado

em

Organizado pelo Woodland Trust, uma das maiores organizações de defesa da natureza, conservação e educação do Reino Unido, as inscrições deste ano giram em torno de um tema de homenagem aos antigos que habitam entre nós em vilas e cidades.

Acredita-se que o carvalho de Belton Lane – conhecido em alguns lugares como Grantham Oak – tenha 500 anos. Pode ser uma das favoritas ao prêmio, pois já foi indicada em anos anteriores.

Nos séculos passados, a metade superior da árvore era rotineiramente podada para forragem e lenha, uma prática que aliás ajuda as árvores a viver mais tempo. As árvores cortadas dessa maneira, chamadas de “pollarding” , geralmente desenvolvem formas bizarras que parecem completamente fora de sincronia com a floresta circundante. Não há problema com esta árvore, já que o bairro onde ela se encontra foi construído em arco em torno do magnífico carvalho.

Está enfrentando uma forte concorrência, já que a Chelsea Road Elm de Sheffield demonstra a resiliência das árvores mesmo diante do urbanismo. Salvo do corte de uma empresa de desenvolvimento depois que foi descoberto que abrigava um habitat de reprodução para a rara borboleta com listras brancas, também foi uma das algumas centenas de olmos que sobreviveram à epidemia holandesa de doença do olmo que matou cerca de 60 milhões de árvores na Grã-Bretanha. .

“Árvores antigas em vilas e cidades são vitais para a saúde da natureza, das pessoas e do planeta”, disse Naomi Tilley, líder da campanha do Woodland Trust.

Anúncios

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile