Connect with us

Natureza Incrível

Mulher vai ao médico com dores e quando o resultado do ultrassom sai todos ficam em choque

Published

on

A britânica Emily Pankhurst passou por uma situação inusitada e muito perigosa que colocou sua vida em risco. A estudante cometeu o erro crucial de esquecer que estava usando absorvente interno e acabou colocando outro logo atrás. O absorvente esquecido ficou em sua vagina durante 9 dias até que ela percebesse que algo estava errado com seu corpo. Em consequência disso ela desenvolveu uma síndrome do choque tóxico, rara e perigosa.

Ela contou em entrevista que os primeiros sintomas foram a queda de pressão, barriga inchada e mal estar, mas para ela isso poderia ser reflexo dos períodos estressantes que estava vivendo na faculdade. Mas as coisas foram se agravando, desmaios começaram a acontecer, manchas na pele e dificuldades para falar. Sua mãe decidiu levá-la até o hospital, mas os exame não detectaram a causa.

Outro sintoma estranho é que ela estava com um sangramento constante, sendo assim, decidiu introduzir os dedos na vagina para tentar descobrir o que estava acontecendo, foi quando encontrou o absorvente. “Se não fosse a cordinha, não daria nem para identificar o que era aquele objeto. Foi horrível, estava completamente preto. Joguei na privada e tive vontade de vomitar”, disse ao jornal. Os sintomas foram piorando e mesmo depois de ter removido o absorvente ela precisou ser internada em uma UTI diagnosticada com a síndrome do choque tóxico. A doença está relacionada ao uso prolongado de um absorvente interno, o que favorece a multiplicação das bactérias Staphylococcus aureus. “A bactéria normalmente já existe no corpo da mulher. No entanto, quando ocorre sua proliferação intensa, são produzidas toxinas em excesso, que causam a síndrome do choque tóxico”, explica a ginecologista Rita Oliveira da Silva, da clínica Rezende (SP).

Os sintomas de Emily são muito comuns, mas existe outros: Diarréia, febre alta, confusão mental, tontura, dor de cabeça e dor de garganta. O tempo de aparecimento desses sintomas são bem curtos e podem piorar rapidamente, em torno de 48h o corpo já pode estar em estado de choque. O mais importante é nunca passar mais de 4h usando o mesmo absorvente, o período é recomendado pelo fabricante na embalagem do produto. Dra. Rita indica que em caso de suspeita da doença, a mulher deve ser internada imediatamente. “Se a ação não for rápida, há o risco de morte”, afirma. O tratamento é feito com uso de antibióticos por, no mínimo, 10 dias, além de drenagem no foco da infecção.

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Conheça o gato com quatro orelhas que conquistou o Instagram

Published

on

Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar.

Ao contrário de outros felinos, Midas, tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas.

O gatinho foi adotado por uma mulher na Turquia.depois que as fotos foram postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dona do gato criou uma conta pessoal no Instagram para ele no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Continue Reading

Natureza Incrível

Panda Gigante dá luz a gêmeos

Published

on

Um panda gigante chamado Ershun deu à luz filhotes gêmeos na China, inforou a mídia estatal. O nascimento dos dois pequenos mamíferos aconteceu no final de julho em um zoológico no município de Chongqing, no sudoeste do país.

 Reprodução/Xinhua/Tang Yi

Segundo a agência Xinhua, o zoológico informou nesta segunda-feira (9) que os bebês pandas estão em “boas condições” no momento.

Os gêmeos são fruto do acasalamento natural entre Ershun e um panda macho no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante, na província vizinha de Sichuan, em março.

 Zoológico de Chongqing/Divulgação via Xinhua

Ainda de acordo com o jardim zoológico, filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas quando nasceram em 22 de julho. Agora, estão com 420 gramas e 257 gramas, respectivamente.

Continue Reading

Destaques