Conecte-se conosco

Mulheres

Mulher tem tarde romântica com homem do Tinder. Então, ele manda mensagem dizendo que ela é gorda

Publicado

em

Internet. Tão fácil de se comunicar por ela. As pessoas não têm medo algum de se expor para o mundo por meio dela, se escondem através de máscaras achando que tudo ficará bem. Mas será que é assim mesmo? Michelle Thomas, pelo jeito, fez de tudo para não ser assim.

Tudo começou, é claro, pela internet quando Michelle teria conhecido um pai solteiro pelo aplicativo de relacionamentos, Tinder. Até aí, nada demais. Tudo estava correndo como o planejado e eles decidiram se conhecer pessoalmente. Ela estava animada para que isso acontecesse tanto quanto ele.

No dia combinado, em um pub, onde eles teriam tomado alguns drinques antes de decidirem ir a um restaurante, o qual ele pagou. A noite estava ocorrendo perfeitamente e os dois andaram praticamente colados um no outro por um bom tempo e até trocaram um beijo.

Quando Michelle chegou em casa estava totalmente nas nuvens, animada pelo que poderia acontecer futuramente com esse cara tão simpático e elegante.

Porém, no dia seguinte, ela teria recebido uma mensagem dele, a qual a deixou completamente surpresa:

Anúncios

“Ei, Michelle, me desculpe eu andei muito ocupado no trabalho hoje.

Obrigado pelo momento maravilhoso de ontem à noite. Eu realmente adorei sua companhia e realmente te adoro. Você é atrevida e engraçada e o tipo de garota que eu adoraria sair se meu corpo e mente me deixassem. Mas eu tenho medo que não.

Eu não vou falar besteira… Eu realmente te adoro, Michelle e eu acho que você é a garota mais bonita que eu já conheci. Mas minha mente continua querendo alguém mais magra.

Superficial? Não era a minha intenção. É a mesma reação que você tem quando você lê um grande autor ou vê uma ótima imagem ou ouve um pedaço de uma música que você ama. Tem aquela reação instantânea que te faz desejar mais.

Então enquanto eu estou totalmente atraído por sua inteligência, rosto, personalidade (Oh meu Deus… Eu realmente estou), não posso dizer o mesmo da sua figura. Então, eu posso sentar aí, flertar e ter uma tarde incrivelmente divertida, mas eu tenho esse pressentimento horrível que quando nós ficarmos nus, meu corpo me decepcionaria. Eu não quero que isso aconteça, bebê.

Anúncios

Tem alguns gatilhos que incendiam a minha imaginação para a vida e sua sagacidade e inteligência são começo desse processo que iria acabar inevitavelmente no quarto. Com um único resultado…

Eu estou desapontado comigo, Michelle, porque eu genuinamente não me sentia assim por ninguém há décadas, mas eu estou tentando ser honesto com você sem soar como um cabeção.

Nós poderíamos ser ótimos amigos, poderíamos flertar, fazer piadas e nos adorarmos… Merda… Eu me casaria com você em um segundo se você fosse uma garota magra, porque o que você tem na sua mente é realmente único e eu realmente amo isso.

Eu acho que o que eu quero dizer é que estou tentando evitar dores maiores no futuro te dizendo agora para que não tenhamos que passar por um momento embaraçoso. Eu sou um homem… Com toda a ganância e falhas de um homem e eu tenho consciência do que meu próprio corpo e suas necessidades.

Por favor tente me perdoar. Eu te adoro.

Anúncios

Beijos”.

Não existe uma mensagem pior do que essa. Então, depois de ler tudo, Michelle ficou totalmente desamparada, mas sua recuperação foi tão perfeita que ela precisou dar uma resposta para ele que acabou sendo publicada em seu blog.

Veja:

“Demorou alguns dias para eu sentar e responder. Eu estive ocupada.

Querido homem que conheci no Tinder,

Anúncios

Eu estava em um outro encontro quando recebi sua mensagem. Ele voltou do banheiro e me viu afundada em lágrimas. Ele era amável, mas confuso, e não manteve contato desde então, curiosamente.

Você não precisa me desejar. Todos nós temos aquele bom amigo que nós olhamos e lamentosamente pensamos “você é adorável, mas simplesmente não me excita. Nós gostaríamos de sentir atração por eles, mas nossos corpos e cérebros não trabalham dessa forma. E tudo bem.

O que não está tudo bem é o fato de, depois de horas da minha companhia, você teve o tempo de me escrever uma mensagem totalmente desnecessária. Não é nada menos do que sádica. Seu tom é sacana e condescendente, mas o detalhe no qual você expressa seu desgosto sobre o meu corpo é verdadeiramente grotesco. O único objetivo de escrever isso foi para me ofender.

E eu me sinto envergonhada de dizer que funcionou em alguns momentos. Você agitou um medo latente que toda mulher que já foi adolescente tem – que não importa o quão divertida você é, quão esperta, quão gentil, quão apaixonada, quão leal, determinada, aventureira ou vibrante – se você é uma pedra acima do peso, ninguém nunca vai desejar.

Eu gosto da minha aparência. Eu não me pareço com a Charlize Theron e tudo bem – eu pareço comigo mesma e eu gosto de mim (tenho certeza de que gostaria de Charlize Theron também, se alguém dia eu a conhecer. Eu já ouvi coisas boas).

Anúncios

Você deve pensar que todas as minhas fotos do perfil são disparos de ângulos de menina gorda (fotos de ângulos que deixam a menina mais fina. Porque homens usam fotos brutalmente iluminadas e sem filtro). Mas eu acho que elas são uma representação válida.

E eu sou muito aberta sobre quem sou: eu me vejo como uma mulher que ama pizza e que inclui isso em seu perfil do Instagram, onde eu tenho a #todosestãoprontos em fotos de biquíni que eu tirei na minha festa de 30 anos.

Eu gosto de pensar que eu me mostro como uma mulher feliz e confiante. Mas poderia ser essa a razão principal para você ter me tabelado? Você me viu e pensou “ela tem uma forte opinião sobre si mesma, ela precisa baixar um pouco a bola?”.

Eu preciso perguntar – nós todos sabemos que a internet é um lugar perigoso para ser uma mulher de opinião (eu descobri isso em primeira mão quando me aventurei a responder à anúncios detestáveis).

Eu mostrei a sua mensagem a amigos meus e a expressão deles foi de horror, choque e vergonha de você e um desejo de lhe causar danos físicos. Um amigo homem me disse que eu tenho um traseiro adorável se fosse “casável”. Eu ri com eles. Então chorei em meu grupo de ‘Mundo do Emagrecimento’. Isso mesmo! ‘Mundo do Emagrecimento!’

Anúncios

Eu já sei que estou acima do peso. Eu posso te dizer exatamente quão acima do peso eu estou – 9 quilos. Eu já perdi 15 e eu tenho uma pedra e meia para continuar. Estou feliz com isso. Eu vou me livrar disso, de forma segura e saudável. Isso significa que eu não posso amar e curtir meu corpo agora? Claro que não!

Eu nunca mais vou te ver ou ouvir falar de você novamente (talvez você tenha vontade de responder a esse blog. Por favor, não faça isso. Não há nada que você possa dizer para que eu não ache que você é uma desgraça para o seu gênero).

O que realmente me preocupa, o real motivo que eu estou respondendo a isso publicamente, é o fato de você ter uma filha de 13 anos. Um ilustrador talentoso que coleciona Mangá e quer visitar o Japão assim que possível.

Eu quero que você encoraje a sua filha a amar, curtir e cuidar de seu corpo. Ele pertence à ela e somente ela. Valorize seu intelecto e sua criatividade. Impulsione a ela a se impulsionar e a não ter medo. Dê as ferramentas para que ela se desenvolva um senso de auto estima à prova de balas, então se (vou ser legal, vou dizer “se”) o momento de um homem pequeno e triste chegar e tentar corromper isso, ela pode responder como eu estou fazendo agora.

Simon.

Anúncios

Beijo.

Meu

‘Incasável’.

Escrupuloso.

Imbecil.

Anúncios

P.S: Menina do tipo magro? Jesus Cristo, isso é pavoroso”.

O que você achou da resposta de Michelle? Totalmente à altura, não? Acho que isso serve para todas as mulheres. Se ame mais 😉

Fotos: Michelle Thomas.

Anúncios

Inspiracional

Inspiração: ela voltou a estudar aos 90 anos, após cinco graduações concluídas.

Publicado

em

Depois de terminar cinco graduações, essa idosa de 90 anos acaba de começar a sexta: vai estudar Jornalismo.

Dorothi Lira da Silva, de Olinda, Pernambuco, é um exemplo para quem acha que é tarde para começar. Quando jovem, ela não conseguiu terminar os estudos, mas depois de adulta voltou com tudo.

Matriculada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Dorothi usa os estudos como incentivo para se manter ativa. “Eu gosto do campo acadêmico, faço para não ficar parada. Estudar é uma motivação para mim”, contou.

Interrompeu estudos

Dorothi nasceu em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Ela aprendeu a ler em casa com a ajuda da mãe. Assim que concluiu os estudos básicos, saiu da escola devido ao medo do pai da tuberculose, que rondava a região.

Anúncios

Como não pôde cursar o ensino médico, Dorothi começou a trabalhar cedo, quando ainda tinha 13 anos.

O desejo de estudar nunca tinha morrido e duas décadas depois, ela conseguiu realizar o sonho.

Voltando para sala de aula

Depois de casada e com três filhos, a pernambucana retomou os estudos.

“Eu falei para o meu marido que ia estudar e ele dizia que não tinha necessidade, mas fui mesmo assim”, disse.

O primeiro curso finalizado foi Pedagogia.

Anúncios

O ótimo desempenho como professora levou Dorothi a finalizar outras três formações: Ensino Religioso, Ciências Físicas e Biológicas e Matemática e Direito. Olha ela!

Fonte

Continue lendo

Curiosidades

A primeira mulher diretora de cinema era católica e fez um filme mudo sobre Jesus.

Publicado

em

Em um artigo do National Catholic Register, o Gerente de Operações da EWTN, James Day, contou a história de Alice Guy, uma mulher que se aventurou no mundo do cinema sem deixar sua fé de lado.

Alice

Alice Ida Antoinette Guy, nasceu em 1873 em Saint-Mandé, França, e foi a quinta e última filha do casal Marie e Emile. Aos 6 anos, ela ingressou no internato do Convento do Sagrado Coração, dirigido pelas Companheiras Fieis de Jesus.

Para contribuir com a economia familiar, estudou datilografia e taquigrafia. Esses estudos a levaram a ser contratada aos 21 anos como secretária pela Gaumont, a companhia cinematográfica mais antiga do mundo.

Por volta de 1896, ela realizou seu primeiro filme, “La Fée aux Choux” (A Fada dos Repolhos), uma história original de um minuto de duração, onde Alice dirigiu, escreveu e produziu o projeto.

Esse foi o primeiro passo de sua carreira, que a tornou em 1897 a chefe de produção cinematográfica da Gaumont.

Anúncios

Seu Projeto Mais Ambicioso:

La vie du Christ (A Vida de Jesus)

Em 1900, Alice adquiriu um exemplar da Bíblia de James Tissot, uma obra publicada em 1894 que contava com 350 imagens pintadas em aquarela representando as cenas do Novo Testamento.

Seis anos depois, a influência dessa bíblia inspirou Alice a criar o projeto mais longo e ambicioso de sua carreira: “La vie du Christ” (A Vida de Jesus).

O filme teve cerca de 300 atores e 25 cenários diferentes, encenando a vida de Jesus desde a chegada a Belém até a ressurreição.

Por fim, o longa foi exibido na Société Française de Cinématographie. Segundo o Boletim anual da Sociedade de 1906, “As cenas foram ambientadas com um gosto perfeito e um talento para a encenação da Sra. Guy… cada [cena] foi recebida com aplausos vivos e unânimes da assembleia”.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Mulheres

E se você pudesse fazer as unhas enquanto concerta o carro?

Publicado

em

Uma empresária da Pensilvânia deixou seu emprego de engenharia de 6 dígitos para ser voluntária em oficinas mecânicas em sua região para aprender a consertar carros e fundou a Girls Auto Clinic quando terminou.

O GAC é o primeiro desse tipo no país e oferece associações de cuidados com automóveis, aulas de educação sobre cuidados com automóveis e oficinas práticas de mecânica para mulheres que desejam aprender as habilidades por si mesmas.

Patrice Banks trabalhava na DuPont e decidiu dobrar sua carga horária e matricular-se em uma escola noturna de mecânica, onde a jovem de 30 anos era a única menina em uma turma cheia de meninos de 18 e 19 anos.

“Eu estava cansada de me sentir impotente e de ter que falar com um cara”, disse ela ao Int. Tempos de Negócios . “Eu estava com medo de que me aproveitassem.”

O medo é mútuo Patrice, mas ao contrário desta repórter, ela não desistiu de aprender como consertar carros e, depois de acumular experiência suficiente, abriu o GAC em Upper Darby, PA, em 2013, com algumas ideias de negócios excelentes baseadas em uma década de temer mudanças de óleo.

Anúncios

“Eu e minha namorada com quem trabalhei na DuPont íamos a esse Jiffy Lube específico no horário de almoço porque havia um salão de manicure próximo a ele. Deixávamos nossos carros e caminhávamos até a casa ao lado para fazer as unhas enquanto esperávamos”, explicou Banks, dizendo que ela e quase todas as outras mulheres que ela conhece odeiam trocar o óleo.

Usando os sentidos

Ela explica que, apesar da complexa engenharia mecânica que existe sob o capô dos carros, trabalhar como mecânico exige muita intuição baseada no tato, no olfato, na audição e na visão.

Clínica Automóvel para Meninas Facebook

Suas clientes, que têm acesso gratuito a Wi-Fi, lanches e bebidas, centenas de livros e ao salão de manicure “Clutch Beauty Clinic” enquanto esperam, não são apenas informadas sobre o estado de seu veículo quando o trabalho é concluído, mas também sobre como Patrice chegou a essa conclusão – o que ela estava procurando, ouvindo e como ela encontrou ou ouviu.

Isto está a criar uma comunidade de “Shecanics” que não estão apenas a aprender por si próprios sobre os carros em que confiam, mas muito possivelmente a mudar a cara da indústria.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques