Connect with us

Natureza Incrível

Mulher se recusa a abandonar cão morrendo de fome na rua e faz sua a missão de salvá-lo

Published

on

Mulher salva cãozinho morrendo de fome nas ruas da Califórnia

Na cidade Bakersfield, na Califórnia (EUA), Jan Jerdin encontrou na frente da casa de seus pais um cãozinho morrendo de fome. O cachorro estava apenas pele e ossos quando a mulher o viu.

Já sendo dona de outro cão, Jan sabia que não poderia jamais fazer algo para ajudar aquele animal. Ela lhe deu um pouco de comida e o levou para um abrigo, onde ele recebeu cuidados imediatos.

No entanto, a equipe do local logo descobriu que o animal tinha um chip, mas quando eles encontraram a pessoa que tinha o nome no marcador de identificação, ela disse que não tinha nenhum um cachorro desaparecido.

Reprodução Facebook

Desta forma, o SPCA encaminhou Jan para a Kern County Animal Services. Lá, eles tentaram chamar a pessoa novamente, embora ela continuasse insistindo que não tinha um cachorro desaparecido.

O abrigo decidiu pegar o cachorrinho, que recebeu o nome Gomer, e amamentá-lo até que voltasse à sua perfeita saúde. Embora o progresso para isso seja lento,Gomer está cada vez melhor e mais feliz.

Reprodução Facebook

Nick Cullen, diretor da Kern County Animal Services, ainda está tentando encontrar o proprietário. Se uma investigação verificar que o dono está ciente da má saúde do cão, ele pode até mesmo enfrentar acusações. “A condição em que o Gomer está é séria e alguém que deixou esse animal assim, é um crime. Isso é um crime contra um animal”, disse Nick.

Reprodução Facebook

Esperamos que o cãozinho possam encontrar um lar onde realmente o amem.

 

Fonte: Little Things

Natureza Incrível

Você já ouviu falar em ‘pet terapia’?

Published

on

Um cachorro chamado Alecrim, além de fofo, vem fazendo a alegria de crianças internadas em um hospital do Pará.

O cãozinho está auxiliando crianças internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A visita do cãozinho diminui o medo e a ansiedade dos pacientes durante o tratamento.

“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há um mês internado por causa de uma queimadura.

Mais de 10 crianças, incluindo em tratamento por causa de queimaduras, receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão de ‘Pet Terapia’.

O projeto teve início este mês no hospital que é referência no Pará em diferentes complexidades clínicas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, afirmou a coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, Roberta Kelly.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Elefante bebê se torna animal de estimação de sua salvadora.

Published

on

Um filhote de elefante chamado Moyo, com apenas alguns dias de vida, estava se afogando quando tentava atravessar um rio. Ele foi salvo por Roxy que se tornou amiga inseparável do animal.

Moyo foi salva de se afogar com apenas alguns dias de vida, depois de ter sido lavada pelas águas turbulentas do rio que tentava atravessar com sua manada.

Veja também:

Ela acabou então sendo deixada para trás pelos elefantes mais velhos, mas, felizmente, guardas florestais a encontraram no momento em que um bando de hienas a havia cercado.

Ela foi então levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue, onde se tornou muito apegada à sua fundadora, Roxy.

Tão apegada, mas tão apagada, que ela não é sequer capaz de a deixar fora da sua vista.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Destaques