Mulheres

Mulher que fundou escola aos 13 anos ganha prêmio de melhor professora do mundo.

Publicado

em

Riffat Arif, cresceu no Paquistão. O seu método de ensino, que começou em 1997 no pátio de sua casa, deu a ela o Prêmio Global de Professores da Fundação Varkey 2023. Foram mais de 7 mil inscrições, mas Zeph saiu com o troféu e US$ 1 milhão! (quase 5 milhões de reais).

A filosofia do colégio é baseada em proporcionar um ambiente harmônico para os alunos. “Eu sonhava com uma professora que desse respeito e amor às crianças, sem nenhuma diferença. Não consegui encontrar essa professora, então serei essa professora”, disse Riffat.

O que vai fazer com o dinheiro

Quando se inscreveu na premiação, ela já tinha ideia do que fazer com o dinheiro se ganhasse: construir a escola dos sonhos.

“Agora que sei que o dinheiro virá parcelado por 10 anos, vou pedir ao governo do Paquistão que me dê um terreno para que eu possa construir a escola dos meus sonhos”, afirmou.

No anúncio oficial, Irmã Zeph foi exaltada pelo seu ato.

Anúncios

“A sua dedicação à educação e tocou inúmeras vidas e valeu-lhe numerosos prêmios. Zeph, é uma verdadeira agente de mudanças e defensora dos direitos das mulheres e da educação das crianças em todo mundo”, disse o comunicado oficial.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile