Uma mulher chamada Deanna Solas-Solando, 58 anos, entrou com uma ação judicial contra a rede Starbucks, após uma bebida quente queimar partes do seu corpo e também de seu cachorro. A ação alega que a empresa de não realiza os procedimentos corretos que garantem a segurança de seus clientes.
O motivo da acusação começou quando Deanna ao passar em um drive-thru de uma das lojas do Starbucks, não conseguiu segurar o copo que continha chá quente e acabou derramando em seu próprio corpo. No momento do acontecido, ela começou a gritar por socorro e foi a hora em que seu cão Alexander pulou em seu colo com o intuito de salvá-la.
Infelizmente, seu cachorro não sobreviveu as queimaduras e faleceu um tempo depois do acontecido.
A cliente alegou que a bebida estava extremamente quente e sem a proteção correta que exige a situação, como o papel de segurança que vai em volta da embalagem. Além disso, segundo Deanna a tampa não estava segura no copo e para ela o barista foi extremamente imprudente não seguindo as medidas corretas.
Mesmo passando por um tratamento de enxerto de pele, Deanna queria com isso uma indenização de quase 75 mil dólares. Entretanto as acusações não foram aprovadas no tribunal e a rede Starbucks apenas exonerou o funcionário responsável pelo caso.