Natureza Incrível

Mulher perde cachorrinha e enquanto estava em luto descobre sofrer da síndrome do coração partido

Publicado

em

Sua cachorrinha morreu, e dias depois ela acorda com fortes dores no peito… Mas não era um infarto. Era coração partido!

Perder um animal de estimação não é fácil, quem já passou por isso sabe. A dor, sofrimento e luto pelo qual o dono passa parece não ter fim. Há quem pense que a relação entre dono e pet é diferente do que uma relação entre humanos. Mas quem tem um pet afirma: o amor é incondicional.

Joanie Simpson, de 62 anos, ficou literalmente com o coração partido após perder sua cadelinha Meha, uma yorkshire terrier de nove anos. A dona ficou inconsolável por perder a parceira! E em seguida descobriu que os problemas não acabaram ali.

Alguns dias após a morte da cadela, Joanie acordou com fortes dores no peito e em menos de 20 minutos já estava no hospital. O que parecia ser apenas um comum infarto, surpreendeu até a equipe médica.

Meha, a cadelinha de Joanie que faleceu.

Pouca gente conhece, até mesmo entre os médicos o fato é raro, mas há uma síndrome que se chama “Síndrome do coração partido”. Geralmente acontece após algum impacto emocional muito forte.

Parece infarto mas não é!

Diferentemente do infarto clássico, que as artérias fecham e o coração para de funcionar, nessa síndrome, a artéria não tem obstrução alguma! O coração para, mas volta ao normal em seguida. Os sintomas, porém, remetem logo de cara a um infarto: dor no peito, queda de pressão, desmaio. Mas, por sorte, na maioria dos casos a pessoa vai voltando ao normal com o tempo e sem sequelas.

Embora esse não seja o primeiro caso onde o dono adquire essa síndrome após a morte de um animal, o caso chamou a atenção. As pessoas começaram a comentar sobre como é importante e forte o laço entre pet e dono, e como a relação é verdadeira.

Anúncios

Joanie comentou que jamais irá superar a morte de Meha, mas que segue firme.

Que nenhum dono de pet tenha que passar por isso!

Destaques

Sair da versão mobile