Mulher muda a vida de morador de rua que estava há 3 anos abandonado por sua mãe
Muitas vezes, as pessoas enfrentam algumas adversidades em suas vidas e isso acaba as deixando sem rumo, sem encontrar uma solução. Por isso, sempre é bom poder contar com a ajuda das pessoas que estão a sua voltar, pois, às vezes, elas podem dar aquele “ponta pé inicial” que você tanto precisa. Foi isso o que aconteceu com Victor Hubbard, um homem que viveu nas ruas de Kemah, no Texas, durante 3 anos.
Victor foi diagnosticado com problemas mentais e abandonado por sua mãe. Durante 3 anos, ele viveu nas ruas e tentava sobreviver apenas com o que conseguia de pessoas que passavam por lá, entre elas estava Ginger Sprouse, a dona de um estabelecimento que ministra cursos de culinária e de organização de eventos.
Toda vez que passava por Victor, Ginger se perguntava o que o homem fazia por lá, até que um dia ela criou coragem e decidiu perguntar a ele por que estava vivendo ali. Então ele contou toda sua história e a mulher ficou incrédula com sua situação.

“Realmente começou a me preocupar e, em seguida, eu conversei com um monte de pessoas na comunidade e todos se perguntavam o que ele fazia ali”, disse Ginger a uma das filiais do CBS News.
Foi então que ela resolveu ajudar Victor a sair dessa situação e criou uma página no Facebook chamada This is Victor (Esse é Victor), com o objetivo de fazer com que todos os vizinhos conhecessem bem a história de Victor e encontrar pessoas dispostas a ajudá-lo. Pouco a pouco, a página foi crescendo e pessoas foram se interessando a ajudar o homem a sair dessa condição.
Desde a criação da página, muitas pessoas dispostas a ajudá-lo foram aparecendo e Victor começou a fazer um tratamento em uma clinica de saúde mental. Além disso, ele começou a trabalhar na cozinha da empresa de Ginger e encontrou um lugar tranquilo para morar.

Para seguirem com o tratamento, os novos amigos de Victor criaram uma página no Go Fund Me e contaram com a ajuda de outras pessoas para o financiamento de todo o período que ele precisa passar na clínica.
A página do Facebook conta com a curtida de mais de 15.000 pessoas e tem um alto fluxo de comentários de moradores que expressam seu alívio por Victor estar recebendo os devidos cuidados. Além disso, Ginger posta regularmente atualizações sobre a condição dele, incluindo vídeos sobre as melhorias e mensagens dele para os amigos que o ajudaram.
Essa foi uma verdadeira ação social, todos contribuíram da maneira que podiam: alguns doaram roupas, outros alimentos ou produtos de higiene. E, com a pequena ajuda de cada cidadão, Victor conseguiu se reerguer e mostrar a todos o seu valor.

Depois de toda a veiculação sobre seu caso, Victor conseguiu encontrar a mãe através do contato com um tio distante e resolveu reencontrá-la. No fundo, ele sabia que ainda tinha muito o que ensinar a ela sobre o amor.
Esperamos que Victor consiga se erguer cada vez mais e que ele use toda essa experiência para fazer o bem àqueles que estão a sua volta e que também passam por muitas dificuldades, assim como ele já passou um dia.
Imagens: Facebook – This is Victor

