Mulher faz grave alerta após quase perder seus cães em razão de uma planta muito comum nas nossas casas
Ao voltar para casa após um dia cansativo de trabalho, a norte-americana Amy Kat teve a pior das surpresas ao ver o que havia acontecido com seus dois cães, Remi e Koopa. O primeiro estava com o corpo coberto por queimaduras, enquanto o segundo estava cercado pelo seu próprio vômito. A cena era assustadora.
Desesperada e sem se dar conta do que poderia ter acontecido, a dona dos pobres bichos imediatamente os levou ao veterinário. E foi lá que ela descobriu que o “vilão” que atacou os seus preciosos amigos caninos estava em sua casa.
Remi e Koopa adoeceram em razão de uma planta que muita gente tem em casa: a aveloz-palito-de-fogo. De origem africana e utilizada em muitos casos como planta medicinal, a erva tem uma seiva leitosa altamente tóxica, tanto que seu manuseio, principalmente em posas, deve ser realizado com luvas e óculos de proteção.

Uma única mordida na planta pode levar os cães a experimentarem sintomas leves a moderados, enquanto um consumo maior pode causar graves infecções e efeitos colaterais. Remi teve queimaduras que o atingiram em 30% do seu corpo, e o vômito de Koopa foi resultado de sua ingestão da erva.

O ocorrido deixou Kat alerta não só a respeito da aveloz, quando de outras plantas em seu quintal. A dono tratou logo de pesquisar a respeito das ervas que cultiva para ter a certeza de que mais nenhuma poderá fazer mal a seus cães. “Eu nunca imaginei que minhas plantas poderiam ter feito tão mal a eles”.

A proprietária dos cães fez questão de compartilhar a sua história para que todos donos se atentem. Fique atento com as ervas que você deixar próximo de seu pet.
Foto: Facebook / Reprodução

