O que você faria se encontrasse uma mulher vagando em um posto de gasolina e pedindo ajuda? Será que muitas pessoas falariam com ela? Qual seria a sua história?
Estas histórias são tão especiais, que um jornalista muito famosos nos Estados Unidos chamado Frank Somerville costuma compartilhá-las em suas redes sociais. E em uma delas, uma mulher chamada Bay Beezie encontrou uma idosa em um posto de gasolinas que estava pedindo carona.
A velhinha queria chegar em sua consulta no dentista, mas ninguém a ajudava, exceto Beezie, que olhando aquela carinha triste, resolveu entrar em ação. “Eu disse a ela que ela é tarde demais para a sua nomeação, então vou levá-la para casa”, disse ela. Então, os dois pulou em seu veículo, foi pegar seus filhos, e então foi para a casa da mulher.
Enquanto ouvia a senhorinha, Beezie descobriu uma notícia muito triste da vida dela: perdeu seu marido há um ano e estava muito solitária.
Depois de descobrir sobre a idosa, ela revelou “VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO E VOCÊ TEM ME E MINHAS CRIANÇAS.” E realmente, era tudo que ela queria ouvir. Naquela casa, a jovem entendeu que tudo era tão silencioso e sombrio.
Na casa da senhos, Beezie remarcou a consulta no dentista e se ofereceu para levá-la no novo dia. “Eu não sei o quê ou por quê, mas eu sei que Deus me colocou lá para ela para ajudá-la. Ela estava tão feliz!”, contou.
E realmente isso foi muito importante para a vida dela, uma pesquisa revela que pessoas mais velhas quando se sentem sozinhas são mais propensas a sofrerem com doenças e morrerem mais rápido.
O jornalista Frank Somerville termina o post dizendo “Há um monte de idosos solitários lá fora. Pode até haver alguém perto de você … Diga oi. Pergunte como estão. Eu garanto que você vai fazer o seu dia. E talvez você também vá embora com um novo amigo”.
E ele está certo, converse com eles, garanto que vão te ensinar muitas coisas, além de serem uma ótima amizade. Estão sempre dispostos a te ouvir e dar bons conselhos.
Reprodução: Internet/ Redes Sociais