As coisas estão ruins em nosso país — as estatísticas de que ocorre um estupro há cada 11 minutos e uma agressão doméstica a cada 5 são assustadoras. Mas, quando nos deparamos com a situação das mulheres em outros países, percebemos que nossa vida é comprometida em todos os lugares.
Um vídeo gravado na cidade de Tânger, em Marrocos, mostra uma mulher em pânico por estar sendo perseguida por dezenas de homens. O “motivo”? A calça jeans e a camiseta que ela vestia, consideradas roupas provocantes em alguns países islâmicos.
Veja você mesmo o vídeo aterrorizante:
Por mais que movimentos em defesa aos direitos das mulheres batam com frequência na tecla de quenenhuma mulher merece ser estuprada, assediada ou ter sua dignidade posta em prova, as reações aos vídeos são desoladoras: centenas de comentários dizem que “ela provocou” e que ela “obteve o que merecia”.
A mídia local criticou a situação, com a manchete “O assédio sexual, um esporte nacional em Marrocos”. Terrível, não? Esperamos que essa moça se recupere dos danos psicológicos dessa situação.
Fotos: Reprodução/Youtube