Connect with us

A Boa do Dia

Mulher descobre vermes vivendo nos seus olhos. “Coloquei o dedo e puxei para fora”

Published

on

Ela sentiu uma coceira nos olhos. Quando descobriu o que era, não pôde acreditar

Tudo aconteceu no Alaska, Estados Unidos, quando a jovem Abby Beckley de 28 anos fazia uma viagem de barco para pescar salmão.

Em uma manhã comum da viagem, a garota começou a sentir um formigamento na região dos olhos, seguido de uma coceira bastante peculiar. Apesar do incomodo, ela não deu muita atenção.

Quando os sintomas que se assemelhavam à uma conjuntivite persistiram, a jovem decidiu pegar um espelho e verificar o que estava acontecia com seus olhos. Foi então que ela descobriu os parasitas.

Foto: Abby Beckeley

“Eu coloquei meus dedos dentro dos olhos, como quem tira as lentes de contato, e retirei um dos vermes”, conta Abby. “Eu olhei para os meus dedos e ele continuou se movendo, foi assustador”, completa.

Foto: Abby Beckley

Segundo o parasitologista Richard Bradbury, esse tipo de parasita nunca foi encontrado em humanos antes. O nome dele é Thalazia gulosa, e vive e se reproduze nos olhos de vacas.

 

Abby contou ao Buzzfeed que acordou a sua companheira de viagem de imediato para confirmar que ela não estava ficando louca.

Nos dias seguintes, dezenas de outros vermes brancos foram retirados de seus olhos. “Eu estava vivendo com estas coisas dentro de mim, e quanto mais eu tirava, mais aparecia”, conta.

O doutor Bradburry explica que em vários casos dos animais, os parasitas atingem as córneas e causam danos maiores, o que pode causar cegueira. Por sorte, além do susto, Beckley teve apenas alguns sintomas semelhantes aos da conjuntivite.

A Thelazia entrou no organismo da menina através de outro hospedeiro. “Provavelmente uma mosca”, explica o parasitologista. A paciente afirma não possuir uma fazenda, mas morar perto de algumas, as quais faz visitas frequentes.

“Foi um evento aleatório”, diz o médico. “Não existe razão para as pessoas começarem a se preocupar com isso”, finaliza.

Thelazia Gulosa

 

Na tentativa de explicar como que os vermes se multiplicaram tão rápido, o médico brinca “é na verdade muito romântico”. Os machos produzem larvas que vivem na parte lacrimal dos olhos, e é assim que as fêmeas os encontram para fazer a reprodução.

Casos

Já foram relatados 10 casos de infecção por Thelazia nos Estados Unidos, 9 na California e 1 em Utah. Porém, todos estes foram causados por Thelazias da California.

De acordo com Rojelio Mejia, assistente de doenças infecciosas da Universidade de Baylor, não há motivos para se alarmar.”Eu acho que ela deu o azar de estar no lugar errado na hora errada”, explica.

 

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques