Infelizmente, a expectativa de vida dos cães é muito menor do que a das pessoas. Em equivalência, para cada 10 anos humanos o cachorro tem entre 40 e 60 anos de idade canina. Isso é de partir o coração.
Foi por isso que Jamie Holt, uma jovem que passou os últimos 16 anos cuidando de sua labradora chamada, Joanie, decidiu ter uma atitude diferente nos últimos dias de sua amiga.
Além de ser sua companheira, o nome da cadelinha foi dado por causa da mãe de Jamie, que faleceu quando ela ainda era uma criança. Isso só aumentou o vínculo das duas durante os anos.
Quando um cachorro como Joanie chega aos 16 anos, significa que ela é uma velhinha de quase 100 anos, em relação à idade humana.
Festa e dedicação
Jamie nunca foi o tipo de pessoa que faz festas de aniversários para animais, mas decidiu abrir uma excessão no que ela acreditar ser o último aniversário da labradora amarela.
“Nós passamos por muitas coisas juntas. Minha vida tem sido uma loucura nos últimos 6 anos, mas ela sempre esteve comigo. É difícil imaginar a vida sem ela”, disse.