Ela diz que é para seus filhos ‘aprenderem’ a beber álcool
Uma mulher britânica está causando revolta nas redes sociais de seu país. Tudo porque Shona Sibary disse no famoso programa Good Morning Britain que deve existir uma espécie de ‘iniciação’ ao álcool. Ela disse que os pais devem dar bebidas com álcool para seus filhos de 13 ou 14 anos, em pequenas quantidades. Isso para que eles aprendam o que é um “consumo responsável”.
As palavras desta mãe soaram muito mal e geraram diversas críticas. Mas ela se defende e diz que “Ao dar pequenas quantidades(de bebida) em ocasiões especiais, eles(jovens) estão aprendendo como o álcool reage em seus corpos. Portanto, eles ficam em uma posição muito melhor para saber como reagir quando saírem com seus amigos”, conta.
A responsável por dizer tudo isso confessa que pensa desta forma porque a mãe dela morreu de alcoolismo e ela quer evitar alguma nova catástrofe em sua família. Para isso, ela quer ensinar seus filhos a beberem com moderação, para que nunca se viciem.

A lei no Reino Unido diz que a idade legal para beber é 18 anos, mas todos concordam em dizer que os adolescentes começam a ingerir álcool antes disso.
Existem pessoas que concordam
Depois de dizer tudo isso, Sibary enfrentou diversas críticas. Mas algumas pessoas concordaram com ela. Eles dizem que quando se proíbe algo para os filhos, isso se torna ainda pior no futuro. Um dos internautas, por exemplo, ainda comentou que “Tudo o que é tolerância zero a um filho é o mundo exterior dizendo que você pode e não pode fazer isso e ninguém gosta de ser informado sobre o que fazer”.
Os especialistas dizem que o mais importante é você ser uma boa referência para seus filhos no assunto. Se você exagerar no álcool, provavelmente eles vão entender que isso é bom e também vão “entrar nessa”.
Qual a sua opinião sobre esse assunto?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Globalnews