Nos dias de hoje, é comum ouvirmos e vermos muitas notícias relacionadas a prática de esportes. E realmente é algo muito bom, todos os especialistas recomendam uma vida regrada e com atividades físicas, deixando o sedentarismo de lado.
Porém, até mesmo algo desse tipo em exagero pode causar danos nada agradáveis e Julie Nisbet sabe bem disso. A inglesa de 34 anos adora correr e depois de completar 11 maratonas, desejava alcançar algo maior. E por isso se propôs a participar de uma ultramaratona, ou seja, 110 quilômetros.
A corrida aconteceria entre as cidades de Carlisle e Newcastle, sob o sol escaldante. Ela sabia disso e por isso passou um protetor solar, mas infelizmente não seria o suficiente.
Com muito esforço dedicação, Julie completou a prova depois de 21 horas, mas quando olhou suas pernas, o resultado era terrível. Ela chegou em casa e viu muitas feridas em sua perna, tudo aquilo por culpa do sol.
Ela foi ao hospital e descobriu que eram bolhas causadas de pus infectadas. Lá, os médicos drenaram a maior parte do pus e enfaixaram o local, para evitar futuras complicações.
O mais incrível é que depois do procedimento ela vai perder 4 quilos, como ela conta: Eu já perdi 2 kg”, conta Julie, “e quando tirarem a segunda camada de pus laranja, provavelmente perderei outros 2 kg.”
“Agora, eu me esqueci da alegria de terminar a ultramaratona por causa da agonia que estou passando com as queimaduras. O suor e a água tiraram a camada de filtro solar que eu tinha colocado na parte de trás das minhas pernas, e as temperaturas eram muito altas”, completa.
Por sorte a recuperação está indo bem e tudo ficará normal em sua pele.
Mas isso tudo é um verdadeiro alerta para todos que praticam atividades físicas. Muito cuidado com o sol, ele pode ser muito pior do que você pensa.
Fotos: Redes sociais de Julie Nisbet