Connect with us

Curiosidades

Mulher constrói trailer minúsculo e usa todo o seu conhecimento para fazer uma casa adaptada

Published

on

Será que as condições de trabalho e moradia em outros países é semelhante à nossa? Creio que não. Além disso, se você for um residente do Alaska, onde não existem grandes lojas de construção e artesanato em boa parte, como vai construir sua própria moradia?

Ana White e seu marido tiveram que colocar a cabeça para funcionar e, através da criatividade, se tornaram um casal sensacional. Então ela desenhou, projetou e construiu seu próprio trailer com todos os móveis adaptados ao local.

Dentro da casa, há um lugar para todas as coisas e Ana fez questão de usar a inteligencia para colocar funções ocultas em algumas partes.

A moça costuma fazer casas para clientes que têm desejos ou necessidades muito específicas. Então tudo depende do que você precisa e Ana dará seu melhor para construí-la de forma criativa e inteligente.

E você? Moraria em uma belezinha dessas? Comente em nossas redes sociais!

Fotos: Reprodução / Ana White

Curiosidades

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo para virar praças esportivas após jogos.

Published

on

Para evitar gastos desnecessários de materiais, espaço e dinheiro aconteça em seu território, como por exemplo no Brasil em 2014, o Catar decidiu inovar em seu planejamento de infraestrutura para sediar a Copa do Mundo de 2022.

O país, construiu um estádio modular, 100% desmontável, para sediar parte dos jogos do evento futebolístico.

Batizada de Ras Abu Aboud, a arena sustentável foi levantada em frente à Baía de Doha, capital do país, com quase mil contêineres.

Os acabamentos foram todos feitos com vidro e garantirão que 40 mil pessoas assistam a cada partida sediada no estádio com muito conforto.

Após o final da Copa do Mundo de 2022, a Arena será totalmente desmontada e todo o material usado para construí-la será reaproveitado para montar praças esportivas públicas para a população do país. 

Quer legado mais legal do que esse para um evento esportivo? Que vire tendência daqui para frente!

Fonte

Continue Reading

Curiosidades

Obra que fundou a língua portuguesa completa 450 anos

Published

on

“As armas e os barões assinalados,/ Que da ocidental praia Lusitana,/ Por mares nunca de antes navegados…

Assim começa a obra que pode ser considerada a certidão de nascimento da língua portuguesa.

Publicada em 12 de março de 1572, há 450 anos, a célebre criação do poeta Luís Vaz de Camões é formada por dez cantos, 1.102 estrofes e 8.816 versos, todos em oitavas decassilábicas, sempre arranjados em um esquema rímico fixo.

Trata-se do poema épico Os Lusíadas, que narra a descoberta, pelo navegador português Vasco da Gama (1469-1524), da rota marítima para a Índia.

A obra é marco nas relações comerciais e exploratórias do século 15 e, de certa forma, a consolidação de um momento historicamente relevante para Portugal.

Ao longo de seu texto, o poeta, que se dirige ao rei Sebastião I (1554-1578), evoca episódios da história lusitana de forma épica, sempre buscando glorificar o povo português.

Mas a grandeza de Os Lusíadas não se resume ao engenhoso e esmerado formato adotado por Camões, nem pelo grande número de versos, tampouco pelas próprias histórias de heroísmo ali narradas.

Os Lusíadas se tornou um marco pelo uso da língua portuguesa. Na época chamada apenas de “linguagem”, quase como de modo pejorativo quando comparada ao jeito culto de se expressar por escrito, ou seja, o latim.

Fonte – Saiba mais sobre o autor

Continue Reading

Curiosidades

Saiba porque esta mulher não corta a unha há 25 anos

Published

on

Diana Armstrong, uma mulher de Minnesota, (EUA), bateu o recorde para unhas femininas mais longas do mundo, segundo o Guiness World Records, que oficializou o feito neste mês. 

A unha mais longa de Armstrong é a do polegar direito, com 1,38 metro de comprimento, enquanto a mais curta é a do mindinho esquerdo, que tem 1,09 metro. Somadas, as unhas totalizam 13,06 metros de comprimento

De acordo com a organização do Guiness, a última vez que a norte-americana cortou as unhas foi em 1997. Ela parou com o hábito depois de um trágico acidente: a morte de sua filha Latisha, que tinha 16 anos quando sofreu um ataque de asma durante o sono e não resistiu.

Ela tinha feito minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso.”

Armstrong também conta que lutou contra uma depressão por cerca de 10 anos e deixar as unhas crescer foi uma forma de manter a filha falecida em seus pensamentos. 

Atualmente, a mulher pinta as unhas a cada quatro ou cinco anos e tem a ajuda dos netos. O processo, que é bastante trabalhoso, inclui de 15 a 20 vidros de esmalte e uma ferramenta de carpintaria. 

A norte-americana afirma que tem algumas restrições ao que pode ou não fazer com as mãos por conta do tamanho das unhas. Muitas vezes, por exemplo, ela usa os pés para pegar a roupa do chão ou abrir a geladeira. Ela também desistiu de dirigir e tenta ficar longe dos zíperes. 

Armstrong diz que não tem a intenção de cortar as unhas, mesmo que fosse paga para isso. “Acho que minhas unhas são bonitas. Para outra pessoa talvez não sejam, mas para mim elas são.”

Fonte

Continue Reading

Destaques