Ciência e saúde

Mulher com meses de vida disse que está livre do câncer

Jasmin David, 51, de Manchester, foi diagnosticada com uma forma agressiva de câncer de mama em 2017. Ela passou por seis meses de quimioterapia e uma mastectomia em abril de 2018, seguida por 15 ciclos de radioterapia que eliminou o câncer em seu corpo.

Mas, em outubro de 2019 o câncer retornou e os exames mostraram que ele se espalhou para o pulmão, linfonodos e osso do peito, e ela foi informada de que tinha um prognóstico ruim.

Dois meses depois, Jasmin recebeu um convite do hospital The Christie para experimentar um medicamento de imunoterapia, combinado com Atezolizumab.

“Quando me ofereceram o teste, eu não sabia se funcionaria para mim, mas pensei que pelo menos poderia fazer algo para ajudar os outros e usar meu corpo para a próxima geração”, disse David.

“No começo, tive muitos efeitos colaterais horríveis, incluindo dores de cabeça e temperaturas altas, então fiquei no hospital no Natal e muito mal. Então, felizmente, comecei a responder bem ao tratamento.

“Há dois anos e meio eu achava que era o fim e agora sinto que renasci.”

Ela disse que depois de voltar da Índia para visitar sua mãe de 97 anos em abril, decidiu se aposentar antecipadamente e “viver minha vida em gratidão a Deus e à ciência médica”.

O tratamento no ensaio clínico continuará até dezembro de 2023.

Leia também

Fonte