Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Mulher salva abelha rainha perdida e sem asas e juntas formam a amizade mais improvável

Publicado

em

Você já se imaginou sendo amigo (a) de uma abelha? Bom, eu não, e muito menos pessoas que têm pavor do inseto. Isso porque a ferroada de uma abelha dói bastante, então quem se atreveria a se arriscar para ser amigo de um “perigo” desses? A resposta é simples: quem sabe que, no fundo, as abelhas não têm nada de perigosas.

Exatamente isso que aconteceu com Fiona Presley. Certo dia, quando estava no jardim de sua casa na Escócia, Fiona notou uma abelha rainha em pés, parecendo bastante desorientada. Com medo de que o pequeno inseto pudesse ser pisado, ela se abaixou para colocar a abelha em uma flor, não sabendo na época que essa rainha não era como o resto.

“Eu a peguei e notei que havia algo peculiar”, disse a senhora “Ela não tinha asas”. Não tendo certeza de como ajudar, Fiona ofereceu à abelha um pouco de água com açúcar e a colocou em uma flor, esperando que ela fosse capaz de se cuidar sozinha. Ao verificar o local algumas horas depois, no entanto, ela descobriu que a abelha não havia se movido.

Para piorar a situação, uma tempestade pesada estava prestes a começar. Então Fiona fez o que ninguém jamais pensaria e levou a abelha para dentro de casa, a alimentando um pouco mais. No dia seguinte, a senhora pensou em colocar o inseto para fora novamente, mas percebeu que o tempo continuava ruim, então não arriscou.

Anúncios

Fiona contatou o serviço Bumblebee Conservation Trust para ajudar e descobriu que a abelha provavelmente tinha um vírus conhecido por causar problemas no desenvolvimento das asas. As chances de sobrevivência daquele inseto na natureza eram pequenas sem a capacidade de voar.

Mas vendo que a abelha era saudável, Fiona decidiu dar a ela uma chance de viver, mas precisou ser criativa e fez um jardim para ela. Como a abelha, que ganhou o nome “Bee”, teria que andar de flor em flor para se alimentar, a Presly construiu um bufê floral particular. Usando um pouco de rede, ela construiu um cercado cheio de flores onde suas aliadas não conseguiriam esgotar o pólen.

Bee ficou bem e Fiona a verificava diariamente, trazendo suas pequenas xícaras de água com açúcar se ela parecesse parada demais e a carregando para dentro de casa se o tempo esfriasse. E assim, um elo de confiança surgiu entre a senhora e a abelha rainha. Eventualmente, cada vez que Fiona aparecia no jardim fechado, algo inesperado começou a acontecer: Bee saía ansiosamente da folhagem para cumprimentá-la.

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques