Uma foto do mineiro de carvão de Kentucky Michael McGuire, 29, se tornou viral porque era um exemplo comovente de um cara trabalhador fazendo o que for preciso para estar com sua família.
Como relata o The Athletic, no sábado, 22 de outubro, McGuire trabalhou em um longo turno que deveria terminar às 16h, mas só saiu às 17h. Por isso, ele foi direto do trabalho, coberto de pó de carvão, para a arena dos jogos.
McGuire não podia perder o primeiro jogo de basquete do filho de 3 anos. Além disso, o jogo Blue-White é uma tradição do Kentucky Wildcat, onde o time se divide ao meio e joga um contra o outro. Este ano, a renda do jogo foi para beneficiar as vítimas das enchentes no leste de Kentucky.
“É normal para nós”, disse sua esposa, Mollie. “Não é nada para nós sairmos para comer ou ele ir para os jogos de tee-ball do nosso filho ou eventos familiares cobertos de pó de carvão…

Então nós já nos acostumamos com isso, pó de carvão por toda parte. Estamos meio orgulhosos disso. É exatamente o que você tem que fazer por aqui para ganhar a vida.”
O que não era normal era a reação do público à sua aparência fuliginosa.
Quando o treinador do Kentucky, John Calipari, membro do Basketball Hall of Fame, viu uma foto do mineiro no jogo, isso atingiu um acorde emocional profundo. “O sonho americano da minha família começou em uma mina de carvão de Clarksburg, WV, então essa foto chega em casa”, ele twittou , acrescentando que quer localizar a família para dar-lhes tratamento “VIP” na Rupp Arena de Kentucky quando a temporada regular começar.
Um exemplo de pai, de esposo, de trabalhador, de um homem que se sacrifica e ama a família!











