Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Micose em gatos pode contaminar também humanos. E se não tratado, pode até morrer!

Publicado

em

O que vem na sua mente quando você pensa em gatos? Provavelmente em como são adoráveis, certo? Mas será que é realmente seguro ficar tão perto de um? Quero dizer, recentemente uma doença que afeta não só os felinos como nós humanos começou a repercutir na mídia.

Para você ter uma ideia, a cidade do Rio de Janeiro, já registrou um aumento de 400%, de 2015 a 2016, com um total de 5 mil pessoas afetadas pela micose chamada esporotricose.

Você deve achar que apenas mais uma doença qualquer que os gatos transmitem, mas não é bem assim. Na realidade, ela é capaz de causar muito estrago para nós, caso tenhamos algum tipo de contato, por meio de arranhões ou mordidas com o animal. E, para piorar, ela é capaz de se espalhar com rapidez, caso não seja tratada na hora.

Anúncios
  1. Crédito: Reprodução

Ao desenvolver a doença, a pele fica bastante ferida, com sensação de ‘ser comida’, camada por camada, até chegar ao osso.

Para você, dono dos tais felinos, é bom prestar atenção em certos detalhes como, por exemplo, os locais em que eles podem ser contaminados como ambientes com solo, palha, madeira, vegetal, farpa ou espinho.

Se mesmo assim o felino acabar sendo contaminado, a primeira coisa que você deve fazer é observar sua pele. Se ele apresentar lesões ulceradas (feridas profundas que não cicatrizam), fique esperto. Ele pode já estar contaminado.

Já para os humanos, os sinais são outros. Diferentes dos gatos, o fungo em nós se manifesta por meio de lesões na pele como um caroço vermelho. Lembre-se que, se não for tratado, pode se transformar em uma enorme ferida nos braços, pernas ou mesmo no rosto.

  1. Crédito: Reprodução

    Para que isso não aconteça com você, lembre-se sempre de ter uma boa higienização no ambiente para que assim estes fungos não se aproximem nem se proliferem, evitando mais contaminações. Além disso, você pode também usar luvas e lavar bastante as mãos depois de tocar o animal.

    Anúncios

    Agora, caso o felino seja um bichinho de rua e morrer neste mesmo local, o mais indicado é incinerá-lo, uma vez que o solo onde ele morreu pode ser infectado.

    Por isso, não abandone ou maltrate o animal por simplesmente ter uma suspeita da doença. Este problema tem solução de cura. Precaução em primeiro lugar, certo?!

    Natureza Incrível

    Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

    Publicado

    em

    Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

    Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

    Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

    “Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

    Anúncios

    “Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

    O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

    Fonte

    Anúncios
    Continue lendo

    Natureza Incrível

    Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

    Publicado

    em

    No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

    Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

    A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

    Fonte

    Anúncios

    Continue lendo

    Natureza Incrível

    Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

    Publicado

    em

    Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

    A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

    Ninguém acreditou

    “Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

    Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

    Anúncios

    Gratidão

    “Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

    Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

    Anúncios
    Continue lendo

    Destaques