Uncategorized

Menino que fugiu do ISIS e teve parte de seu rosto queimado reencontra sua família em Boston

Publicado

em

Separar os filhos de seus pais e familiares é uma das piores dores que um ser humano pode ter ao longo de sua vida. Ainda mais se sua convivência foi um grande sofrimento.

O menino Dilbireen Muhsin, um refugiado que foi gravemente queimado depois de fugir do ISIS, se reuniu com seus pais em Boston, meses depois de serem separados.

Ele precisa de uma cirurgia para salvar sua visão depois que um aquecedor explodiu e o atingiu no campo de refugiados em que se encontrava. Quanto mais eles demoram para realizá-la, mais próximo da cegueira o menino de apenas 2 anos pode ficar. Porém com a ordem executiva de Donald Trump, os pais de Dilbireen não conseguiram entrar nos Estados Unidos. Sendo assim, estavam fadados a separação.

O menino foi levado para Boston pelo grupo de ajuda humanitária Road to Peace, do Reino Unido. Os pais dele já estavam programados para visitá-lo, mas seus vistos foram revogados. Mas finalmente o encontro aconteceu e sua família não soube segurar a emoção.

O hospital está tratando Dilbireen gratuitamente, porém o transporte e a acomodação estão por conta do grupo humanitário. Ele precisará ter cuidados por pelo menos um ano, diz a família. Estiveram em um momento difícil, mas tudo aos poucos fará sentido. Ao menos, juntos, eles podem progredir com o amor que esta família precisa.

Anúncios

Fotos: Reprodução

Destaques

Sair da versão mobile