Super Humanos

Menino inventa colher inteligente para quem tem Parkinson.

Publicado

em

Um estudante na Índia inventou uma colher mecânica que se estabiliza automaticamente para ajudar seu tio a comer apesar dos tremores nas mãos causados ​​pelo mal de Parkinson.

O funcionário público aposentado de 70 anos que tentava comer, mas respingava comida nas calças, inspirou seu sobrinho a obra prima.

Aarrav Anil , tem fascínio pela mecânica que começou quando sua mãe lhe deu um conjunto de Lego. Ele juntou o amor pelo seu tio e o gosto de construir para vislumbrar o dispositivo com motores, sensores, microeletrônica e uma impressora 3D.

Agradecimento

Agora passando por testes na Faculdade de Fisioterapia RV em Bengaluru, no sul da Índia, Anil recebeu muitos comentários, inclusive de seu tio, que ficou muito feliz em experimentar.

“Tenho ajustado o design com base no feedback da faculdade – que ele precisa ser à prova d’água para poder ser lavado sem danificar todos os componentes eletrônicos internos; que deve ser destacável para poder ser limpo e substituído por um garfo; e a colher precisa ser mais funda para conter mais comida”, disse Aarrav ao Guardian .

Anúncios

Não é a primeira colher estabilizada mecanicamente no mercado , a GNN informou sobre o desenvolvimento de tais dispositivos pelo Google em 2014 e pela Liftware em 2016. 

Preço acessível

Mas a de Anil custa menos da metade do preço de colheres semelhantes, tornando muito mais provável que mais de 7 milhões de pacientes indianos com Parkinson possam pagar por ela.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile