Quando um pai deixa seu filho em uma creche, sob os cuidados de professores, espera que ele fique bem e em segurança, certo? Foi exatamente isso que a família do pequeno Wylie, de apenas um ano desejava.
Ele, que mora com o pai, nasceu com uma condição rara, tem somente metade do coração. Por isso, ele toma remédio três vezes ao dia. A medicação é enviada junto com ele para a creche diariamente. Segundo a mãe de Wylie, Cassandra Roberts, ele apenas podia receber menos de um mililitro por dose.
Mas, no início desse mês todos foram surpreendidos por uma ligação da creche. A avó da criança foi chamada para buscá-la após ela sofrer uma overdose de remédio. Ele foi às pressas levado para o hospital e teve que ficar na UTI por quase dois dias, de acordo com Cassandra.

“Eu não sei se ela leu o frasco errado. Eu simplesmente não sei o que ela estava pensando”, disse à mãe à News 4. Acontece que a professora substituta acabou errando a dose e dando o equivalente a três dias de medicamento ao menino em uma só dose!
A creche demitiu a funcionária responsável pelo incidente e reforçou para a equipe de funcionários que apenas pessoas especializadas podem dar medicação para as crianças. Além disso, o local, como outros centros de cuidados infantis em Oklahoma está sujeito a três visitas sem aviso prévio por ano.
Eles são obrigados a verificar o armazenamento dos medicamentos, além de certificar se o remédio está com o nome da criança e a dosagem correta para administrá-la.
Mãe pede por mais medidas:
Agora que o filho está bem, Cassandra quer que mais medidas sejam tomadas:
“Eles só precisam ser mais cautelosos e realmente ler o que crianças que estão tomando porque, se não o fizerem, outro pai vai passar por isso e é horrível. É um pesadelo”, disse ela.
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Little Things











