Um garoto de apenas quatro anos estava desaparecido e sua família não encontrava sinais nenhum de onde ele poderia estar. O menino Juan de Jesus desapareceu um dia a tarde e só horas depois a mãe notou o sumiço. A busca foi feita em vários lugares próximos a pensão em que o menino morava e que a mãe era a dona. Entretanto ninguém o encontrava.
Foi então que durante uma busca numa rua chamada San Miguel, onde ficava a cisterna da casa, que uma luz de esperança apareceu. Juan foi encontrado dentro da cisterna e retirado no mesmo instante. O menino foi encaminhado ao hospital, porém nada pode ser feito. O lugar horrível em que encontraram o corpo de Juan acabou o levando a morte.
A família ao saber da notícia ficou desolada, e a mãe do menino não acreditava no que havia acontecido. A notícia abalou o bairro todo em que o menino morava. E teve mais repercussão ainda pois a pensão de sua mãe, Mi Bohio, era muito conhecida por todos na região.

O triste incidente fica como um alerta para os pais que muitas vezes deixam seus filhos soltos e não se preocupam com o que pode acontecer. Crianças por mais que sejam espertas, ainda não possuem noção total do que é perigoso. A curiosidade faz com que elas cheguem a lugares perigosos e também façam coisas que ameacem a própria vida delas. Assim devemos sempre ficar de olho no que elas fazem.
Fonte: Farandulard