Está aí algo que poucos veem hoje em dia: as crianças brincando no quintal. Mas acredite, isso ainda existe e muito. Porém, alguns fatores devem surgir como um alerta para os pais.
Tudo isso porque um homem no Texas, Sid Miller, compartilhou uma foto aterrorizante de um dos brinquedos de seu filho de três anos, Judson. Aparentemente, o pai estava brincando com ele e a irmã, Jasmine, quando o menininho decidiu pegar seu caminhãozinho. O que ele não esperava era o que estaria escondido bem debaixo dele.
Aterrorizado, Judson simplesmente gritou quando sentiu a picada de uma cobra, a mocassim d’água, bem em sua perna. Imediatamente, o pai o levou para o hospital. “Ele estava com dores severas quando chegamos lá. O dia seguinte também – mas eles cuidaram dele da foram correta”, contou ele ao God Updates.


No total, foram 16 frascos de anti-veneno, mas felizmente eles conseguiram salvar sua vida.
Mas é exatamente por isso que todos devemos tomar cuidado na hora de deixar os pequenos lá fora, no jardim. Veja algumas coisas que você pode fazer para evitar esse tipo de acidente:
1. Roedores atraem cobras
Como você deve saber, as cobras comem passarinhos, roedores e pequenos répteis. Por isso, mantenha alimentadores de pássaros e seus ninhos longe da casa e tente ao máximo reduzir a quantidade de ratos que aparecem por aí.
2. Cobras são atraídas por umidade
É claro que irrigar o jardim faz muito bem para as plantas, mas é possível que mantê-lo irrigado você consiga atrair sapos, lagartos, pássaros e roedores, os quais mais uma vez atraem as cobras. Tome cuidado também com arbustos e hortas, onde geralmente elas gostam de se esconder.
3. Evite o habitat da cobra
As cobras adoram um ambiente úmido e fresco. Dessa forma, tenha cuidado com lugares rochosos, arborizados, muros, garagens ou quaisquer que apresentem esse tipo de condição. Lembre-se de sempre retirar detritos ou pilhas de madeira de casa e de olhar muito bem áreas como varandas e espaços pequenos.
4. Comportamento das cobras
No começo da primavera, as cobras tendem a ficar um pouco mais lentas devido a hibernação e no fim do outono quando estão prontas para dormir novamente. Assim, elas costumam ficar meio inativas nesses períodos. Mas na época quente, ficam mais ativas e mais agitadas. Por isso, você talvez ganhe um certo aviso antes de ‘ganhar’ uma picada, porém podem ficar mais agressivas.
5. Tenha cuidado
Cheque as áreas e itens no jardim que poderiam possivelmente ter uma cobra por baixo. O que você pode fazer é usar um pódio e levantar o objeto para você, pois assim ele ficará entre você e o animal.
Caso você o levante longe de você, a cobra, se ela estiver realmente ali, é mais fácil dela chegar até seu pé.
6. Preste atenção
Caso você não saiba, as cobras não ouvem direito, mas são capazes de captar vibrações. Por isso, faça bastante barulho quando estiver no jardim, de modo que não assuste nem você, nem ela.
E aí? Gostou das dicas?
Fotos: KATV News, Facebook/Sid Miller.












