Uncategorized

Menino de 13 anos tem menos de um metro e uma condição rara. E toca a todos ao contar sua história

Publicado

em

A dedicação de uma mãe pelo seu filho muitas vezes é incondicional, principalmente com os que mais precisam de carinho, atenção e cuidados.

No programa ”This Morning”, o garoto Angus Palmes, de 13 anos encantou a todos com seu jeito doce. Ele sofre de uma anormalidade cromossômica que o impede de andar e falar normalmente, além de ter problemas gástricos. Além disso, ele não cresceu como deveria e se tornou um adolescente preso em um corpo de uma criança.

Sua mãe, Tandy, explicou sobre a condição do filho:

“Há mais de um milhão de crianças no Reino Unido que têm deficiências e Angus é realmente um tipo, ele é completamente único em todos os sentidos, como você pode ver”, contou aos apresentadores. Ela continuou falando sobre ”síndromes pessoais”, únicas e que muitas crianças lutam contra e falou sobre quando descobriram a doença do filho:“Eles nos levaram em uma ambulância para um dos hospitais de Manchester e fizeram algumas provas genéticas e, três semanas depois, me disseram que encontraram essa anormalidade cromossômica por acidente”. Segundo Tandy, eles não faziam ideia de que algo poderia estar errado, apenas tinham suspeitas. Quando pequeno, ele tinha o tamanho certo para sua idade, mas a partir dos 3 anos, seus pais notaram que ele não crescia mais: hoje com 13 anos, ele mede menos de um metro.

Os médicos acreditam que Angus seja a única criança nessa situação, uma pessoa em sete bilhões que apresente uma condição como essa, que ainda não possui um nome para tal. O garoto já enfrentou mais de 40 cirurgias e lutou contra uma meningite – além disso, toma 250 doses de medicação por semana e possui botox em suas glândulas.Mas, apesar de tudo, não foi apenas sua história que tocou a todos. Seu sorriso durante todo o programa encheu o coração de todos de muita alegria, segurando a mão de sua mãe de um jeito que segundo ela, demostrava felicidade. Ele possui todos os motivos para deixar de sorrir, mas mesmo assim contagiou todo mundo ao seu redor! Lindo, não é mesmo?

Foto: Reprodução/ Internet/ ITV/ This Morning/ Manchester Evening News

Anúncios

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile