Aos dez anos, Ryden Soliski tem uma missão inspiradora. Desde o ano passado ele decidiu encher mais de 40 mochilas com roupas, alimentos, produtos de limpeza e suplementos básicos para doá-las a moradores de rua.
O garotinho conta que tem a ajuda da instituição Hope Mission para fazer as doações. “Os sem-tetos estavam felizes. Muito felizes”, diz o menino ao relembrar a última entrega de mochilas.
Com todo o orgulho do mundo, Ron Soliski, o pai de Ryden, fala que os moradores de rua que recebem as doações do filho se sentem profundamente agradecidos.
A ideia surgiu quando o pai levou o garoto para assistir um jogo de hóquei. No caminho a criança viu a situação deplorável de moradores de rua que estavam sentados em pilhas de maneira próximas a um depósito. “Ele (Ryden) viu aquilo e disse que precisávamos fazer alguma coisa. Foi assim que ele pensou na ideia das mochilas”, contou Ron.
O empenho do garotinho é tanto que ele chegou a pedir doações como presente de aniversário. E elas não seriam destinadas somente aos moradores de rua. Abrigos infantis também seriam agraciados com a solidariedade da família.
Fonte: Sherwood Park News