Uncategorized

Menino com nanismo sofria preconceito na escola. Então, ele encontrou o melhor amigo de todos

Publicado

em

Quaden Bayles vive em Brisbane, na Austrália e com apenas 5 anos vem conquistando o mundo por sua história. Ele nasceu com uma condição genética chamada Acondroplasia, conhecida por ser um tipo de nanismo que é recorrente em algumas pessoas. Esse estado clínico o fazia se sentir muito desconfortável em relação aos seus colegas no primeiro ano de escola.

Yarraka, mãe de Quaden, disse em entrevista que o filho foi alvo de muitos olhares de estranhamento. “Ele tem apenas metade de altura de seus colegas na escola, que fazem muitas perguntas desde o começo. Isso fez ele se sentir inferior e com muita insegurança de não crescer como o pai”, afirmou.

Mas chegou quando Buddy, um lindo cão de nove anos, tudo mudou na vida de Quaden. O animal também tem nanismo e foi sugestão de uma amiga da família que é veterinária e disse que talvez fosse bom para os dois conviverem.“Eu pensei que não estaríamos prontos para um cachorro. Meu pai morreu há cinco semanas de câncer e achei que não saberíamos lidar com esse tipo de responsabilidade”, disse ela.

Buddy fez algumas visitas na casa da família e então Yarraka deixou que ele fosse adotado. “Antes do cão, nós nem citávmos a Acondroplasia perto de Quaden. Agora ele quer que as pessoas conheçam Buddy para mostrar que ele tem nanismo assim como ele”, explicou a mãe, que antes não aceitava muito bem a ideia, mas hoje considera o animal como uma benção.

Anúncios

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile