Conecte-se conosco

Família

Menino autista vê bebê se afogando na piscina. E ele assusta todos ao mostrar o que fez

Publicado

em

Menino pulou na piscina para salvar seu primo pequeno que estava se afogando

O vídeo foi enviado pela mãe do bebê para a página Quebrando o Tabu, e resultou em uma série de comentários sobre abandono de incapazes e limitações de crianças com autismo.

No vídeo, o pequeno se inclina para ver a água da piscina e acaba caindo. Seu primo, que é uma criança no espectro, pula imediatamente para resgatá-lo.

“Quem salvou meu filho de quase dois anos de idade foi meu sobrinho Pedro. Ele é autista, e tem 7 anos. Não deixámos rótulos de transtorno atingir ele, e graças a ele o meu filho está vivo”, explica a tia.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=NjyOovlcH-s

Anúncios

Depois de ver as imagens gravadas pela câmera de segurança, alguns internautas começaram a relatar as suas experiências com crianças no espectro.

“Só quem tem um em casa para entender o quão brilhantes eles são. Minha filha é diferente? Sim, ela é. Mas Deus trabalha, transforma e capacita todos da mesma maneira”, disse usuária.

Estamos na torcida para que o bebê esteja bem, e para que Pedro continue se desenvolvendo para ter mais atitudes heróicas como esta no futuro.

Fonte: Hiper

Anúncios

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Príncipe William, quebra silêncio sobre câncer de Kate e faz promessa comovente.

Publicado

em

O Príncipe de Gales, 41, ajudou a carregar comida e cozinhar na cozinha da instituição de caridade de distribuição de alimentos Surplus to Supper, em Sunbury-on-Thames, Surrey. A voluntária Rachel Candappa, 71, entregou ao príncipe dois cartões de melhoras, endereçados ao rei e a Kate. William, que parecia visivelmente emocionado, disse: “Obrigado, você é muito gentil”. Quando Rachel disse ao herdeiro do trono para cuidar de Kate, ele colocou a mão esquerda em seu ombro e prometeu “eu farei”. Falando depois, Rachel, de Sunbury-on-Thames, disse: “Eu disse para cuidar dela e ele disse ‘eu cuidarei’.

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário ( Imagem: Reprodução)Imagem: Imagens Getty)

“Eu estava em casa às 8h30 ontem à noite e pensei que tinha que fazer algo, esta é uma chance de entregar um cartão diretamente aos funcionários do palácio. ‘posso apertar sua mão?’, adorei, ele foi muito pé no chão, nunca mais vou lavar a mão.

“Ele apontou para a comida e disse ‘isso são aros de espaguete’ e eu perguntei ‘como você sabe sobre aros de espaguete e ele disse’ eu tenho filhos’.”

Rachel também revelou um texto escrito dentro do carro que dizia: “Os corações da nação ficaram partidos quando você corajosamente subiu ao cenário global sozinho para falar sobre seus problemas pessoais de saúde.

William helps out by chopping celery

William ajuda cortando aipo ( Imagem: Instagram)Imagem: Imagens Getty)

“Vossa Alteza Real, você vai superar isso com o apoio de seu marido zeloso e amoroso, pais atenciosos e irmãos muito próximos. Não é um milagre, não apenas Sua Majestade o Rei, mas o mundo inteiro está orgulhoso de como você está se concentrando em se manter saudável e proteja seus filhos nestes tempos difíceis.

Anúncios

Assistência

Fundada em 2017, a Surplus to Supper obtém e distribui em média 10 toneladas de alimentos por semana para bancos alimentares, escolas, lares de idosos, organizações religiosas e centros juvenis. Na instituição de caridade, William fez uma doação de suprimentos da cozinha de sua casa em Adelaide – uma caixa de macarrão, batatas e sopa enlatada.

Ao chegar à instituição de caridade, que tem sede no clube Sunbury Cricket, ele disse aos anfitriões “Louis adora” críquete ao ser apresentado a eles. Lá dentro, o príncipe testemunhou voluntários separando guloseimas, incluindo sabonetes, produtos para lavar as mãos e maquiagem, e ficou surpreso ao ver um spray de névoa de colágeno rosa. Ele disse à apresentadora Claire Hopkins, diretora de operações do Surplus to Supper, que ficou surpreso com “o quanto jogamos fora” ao testemunhar todas as guloseimas sendo reutilizadas.

Príncipe na Cozinha

O príncipe também ajudou na cozinha com o chef Mario Colfait que preparava bolonhesa, caçarola de salsicha e chili con carne. Ele vestiu um avental e gritou: “Cheira bem aqui, Mario” antes de receber uma faca enorme e pedir para fatiar o aipo para a panela.

Ele disse: “É a maior faca, espero o melhor” e acrescentou: “Não quero estragar o almoço de todo mundo. Espero não ter estragado o almoço de vocês, mas vocês podem me culpar”.

Observando os voluntários empacotando alimentos para os necessitados, ele disse: “É incrível a quantidade e a variedade de alimentos”. Todos vocês fazem um trabalho fantástico e tudo mais. essa comida está fazendo minha barriga roncar.”

Anúncios
William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil

William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil ( Imagem: Reprodução)Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)

Depois ele se juntou a voluntários de uma instituição de caridade de distribuição de alimentos em uma entrega em um centro juvenil local. O príncipe embarcou em uma van Surplus to Supper, juntando-se aos voluntários na viagem de cinco quilômetros até o Hanworth Centre Hub, em Feltham, oeste de Londres.

Juventude

William também conversou com três jovens que frequentam o centro, Ella Vianni, Liv Cobb e Maisie Allen, perguntando quais atividades eles gostavam. “Como vocês estão hoje?” William disse enquanto se sentava. “Um pouco nervoso?” Uma das meninas contou-lhe que ajudava na cozinha e gostava de fazer bolos.

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro ( Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)NÃO PERCA

“Você é padeiro então?” Ele respondeu: “Essa é uma boa opção. Todo mundo quer um padeiro como amigo, é muito legal.” Ele perguntou a uma das outras sobre sua arte e se ela a achava relaxante. O príncipe conversou rapidamente com a Sra. Hopkins sobre seu trabalho com Surplus to Supper do lado de fora antes de partir. Ela disse depois: “Ele disse que estávamos fazendo um ótimo trabalho e que percebeu a diferença que esse modelo faz”.

O tempo dedicado

William, 41 anos, passou as últimas três semanas e meia com a esposa e os filhos durante o feriado da Páscoa, enquanto a família demorava para processar o diagnóstico de Kate . Em uma mensagem de vídeo para a nação em 22 de março, Kate pediu que fosse concedido tempo, espaço e privacidade à sua família após o anúncio da quimioterapia.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Família

Leticia Cazarré, leva susto com quase morte da filha e comove internautas com belo testemunho.

Publicado

em

A estilista e bióloga Leticia Cazarré usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para dar notícias sobre o estado de saúde da sua filha Maria Guilhermina, após um recente e assustador momento episódio em que a pequena precisou ser levada ao hospital.

Cardiopatia

A quinta filha de Leticia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina, nasceu com uma cardiopatia congênita rara, chamada Anomalia de Ebstein.

Em suas redes sociais ela escreveu:

“Ontem nós passamos pela pior intercorrência que a Maria Guilhermina já teve desde que chegou em casa há pouco mais de um ano.

Momentos difíceis

Foram momentos muito difíceis e sofridos para ela em especial e para mim como mãe, que a vi quase morrer em meus braços, mas graças a Deus mantive a calma e fiz o que precisava ser feito. Sofridos para o pai e os irmãos, que voltaram a viver a aflição de quase perdê-la, e também para toda a equipe que vem cuidando dela com tanto empenho.

Posso dizer sem sombra de dúvidas que o que aconteceu aqui em casa ontem foi mais um milagre na vida da pequena Maria Guilhermina. Ou, para repetir as palavras de um amigo médico, “Deus a segurou por um fio”.

Anúncios

Não desisti!

Mas em nenhum momento eu desisti de acreditar e de fazer o que estava ao meu alcance. Quando descobrimos a causa do problema, fiz o meu melhor para resolver e ela foi voltando à consciência.
Depois de acionados os médicos e a ambulância, ela foi levada à emergência com o Juliano, trocou de cânula, fez os exames e teve alta na mesma noite. Hoje passou o dia bem, ativa e sorridente.

Mais um milagre

Eu ainda vou precisar de um tempo para digerir tudo e conto com o ombro generoso das minhas amigas, que já começaram a se revezar para me visitar e ajudar com as crianças enquanto o @cazarre filma mais um trabalho no cinema.

O que nós vivemos e aprendemos com a vida e os sofrimentos da Maria Guilhermina é algo que transcende todo o entendimento. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por mais esse milagre.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques