O time de basquete estava no carro voltando para casa quando se deparou com o fogo
Tudo aconteceu no Texas, Estados Unidos, onde o menino Drew Timme está acostumado a ser um herói dentro das quadras. O jogador de basquete do time da escola coleciona vídeos no YouTube em que aparece fazendo cestas incríveis.
Mas no último dia 3 de março, Drew e seus amigos tiveram a chance de levar o seu heroísmo para um outro patamar.
O jovem estava com seu irmão, Walker, e os amigos, Bryce Johnson e Will Newberry, no carro voltando de um jogo, quando esbarraram com uma cena chocante.
“A estrada inteira estava com fumaça, não dava nem para ver um palmo a nossa frente”, conta Drew. “Nós sabíamos que algo ruim tinha acontecido e foi então que reparamos nas faíscas laranjas vindo de uma casa”, concluiu.
Um deles ligou para os bombeiros rapidamente, enquanto os outros tentavam se aproximar das chamas. A primeira coisa que Drew viu, foi uma criança correndo para todos os lados.
Segundo os jovens, a criança era autista e não conseguia assimilar o que estava acontecendo na casa.

Drew começou a bater na porta e a gritar, até que a mãe do pequeno acordou. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo em sua casa.
Depois que ela abriu a porta, os jovens entraram em ação e começaram a vasculhar cada canto do local, buscando algum sinal de vítimas.
O Pai
“Eu entrei lá e agarrei uma das crianças e Bryce tentava descobrir o endereço. Foi quando percebemos que a única pessoa que faltava era o pai”, lembra o garoto.
Quando eles foram para parte de trás da casa, descobriram que o pai tentava apagar as chamas com uma mangueira de jardim.
Os jovens heróis conseguiram retirar todas as crianças do lugar e também os cachorros. Os bombeiros trabalham com a hipótese de que um curto circuito foi o motivo do fogo.
Incrível, não é mesmo?
Torcemos para que mais jovens tenham atitudes heróicas como esses quatro amigos.
Fonte: LifTable