Super Humanos

Menino com câncer luta com toda sua força e alma para acordar de coma após estar ‘quase morto’

Publicado

em

Os pais do pequeno Dylan Askin, um garotinho britânico de apenas 2 anos, estavam diante do pior momento de suas vidas. Apesar de tão novo, o menino contraiu um tipo extremamente raro de câncer de pulmão e entrou em coma por conta do impacto da doença em seu corpo.

Internado desde que nasceu, Dylan não apresentava melhora em seu quadro. Os médicos estavam tão convictos de que a criança não sobreviveria que até mesmo pediram autorização aos pais para que os aparelhos que a mantinham viva fossem desligados. Desesperados e envoltos em um turbilhão dos mais tristes sentimentos, eles autorizaram.

No entanto, quando o destino do menino parecia concretizado, um verdadeiro milagre aconteceu. Desafiando toda e qualquer expectativa, Dylan se mexeu. Seus pais ficaram tão atônitos quanto a equipe do ‘Queens Medical Hospital’. Assim que acordou, o garotinho foi submetido a um acompanhamento e tratamento rigorosos. E o melhor dos cenários aconteceu: ele venceu o câncer.

Depois de passar praticamente toda a vida no hospital, Dylan teve alta e enfim poderia ir para casa. “Eu admito que não sou muito religiosa. Mas para mim, o que aconteceu com meu filho foi um grande milagre”, comentou a mãe, Kerry Askin. Quando comentamos isso ao nosso filho mais velho, ele disse que o que o ocorrido foi obra de Jesus’, acrescentou.

Luta pela vida

Dylan começou a manifestar o seu problema de saúde quando desenvolveu sérios transtornos respiratórios e seus pulmões não pareciam funcionar corretamente. Exames médicos identificaram que 80% dos pulmões estavam cobertos por cistos.

Anúncios

O menino foi diagnosticado com histiocitose pulmonar de células de Langerhans, um tipo muito raro de câncer – o qual ainda não se sabe como é causado – que resulta em significativa deterioração pulmonar.

Inicialmente, a criança até apresentou melhora, porém, enquanto estava na enfermaria, teve uma convulsão febril e contraiu pneumonia bacteriana. Os problemas de saúde o levaram a um estado de coma a medida que os pulmões enfraqueciam cada vez mais.

Para se ter uma noção da gravidade da situação, a família toda de Dylan foi chamada ao hospital para se despedir dele após os médicos alegarem que não havia mais o que ser feito. Contudo, para surpresa geral de todos, o pequeno não só acordou como aos poucos o seu nível de oxigênio foi se restabelecendo.

Hoje, diante da recuperação do filho, os pais aderiram a trabalhos voluntários na ‘CLIC Sargent’, uma instituição de caridade que ajuda crianças com câncer e que forneceu um importante apoio à família de jovem britânico.

Dylan (ao centro) ao lado da mãe Kerry, do pai Mike e dos irmãos Logan (à esquerda) e Bryce (à direita). – Foto: BPM Media

Fonte: Daily Mail

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile