O bullying é algo terrível e que pode destruir a vida de muitas pessoas, por isso deve ser condenado e combatido. Uma garotinha de apenas oito anos deu uma verdadeira aula para os que zombavam de seu amor por insetos. A pequena Sophia Spencer sempre foi apaixonada por todos os pequenos animais que ela encontrava em jardins e até mesmo na rua, mas infelizmente seus colegas de escola sempre depreciavam isso e cometiam bullying com ela.
Sua mãe começou a reparar como a situação estava e resolveu agir, mandando uma carta à Sociedade Entomológica do Canadá e pedindo para que alguém explicasse para a garota não desistir de tudo por causa de algumas crianças que zombam dela.“Se alguém pudesse conversar com ela só por cinco minutos, ou quem não se importasse em ser um correspondente dela, eu apreciaria muito”, disse a mãe.
Pensando que a história poderia ser um bom exemplo, a organização resolveu postar a carta no Twitter e logo ela virou uma febre, com milhares de pessoas compartilhando e pedindo para que esta menina nunca desista de seu sonho. E foi exatamente isso que aconteceu, pois um especialista em insetos chamado Morgan Jackson chamou Sophia para escrever com ele um artigo científico.
E como o planejado, os dois falaram sobre “como o tweet e a tag contribuíram para a comunicação científica e a percepção pública de entomologia”.
O artigo foi um verdadeiro sucesso, tanto que Sophia conta que adorou tudo que aconteceu. “Fiquei feliz em ter tantas pessoas me apoiando e foi legal ver outras meninas e adultos estudando insetos. Acho que outras garotas que viram minha história também gostarão de estudar esses animais”. Até seus colegas aprenderam a entendê-la. “Agora tenho um microscópio que alguém me enviou, e quando o levo para a escola sempre que as crianças encontram um inseto vêm e me dizem e dizem ‘Sophia, Sophia, encontramos um inseto!'”, exclama com felicidade.
Parabéns para Sophia e para sua mãe que soube resolver a situação muito bem.
Fotos: Reprodução Internet