Crianças deixadas sozinhas em lugares públicos é um verdadeiro perigo. Na verdade, há pessoas com más intenções espreitando, somente esperando uma chance para sequestrar ou fazer alguma coisa de ruim para o pequeno. Às vezes, basta um pequeno momento de descuido para que o pior aconteça, por isso, é preciso cuidado redobrado.
Uma mãe se tornou uma heroína para uma garotinha completamente desconhecida justamente porque olhou adiante e resolveu intervir em uma situação de perigo. Amy Martinez, de 12 anos, estava indo até sua escola, Lathrop Intermediate School em Santa Ana, Califórnia, Estados Unidos, sozinha. Ela foi surpreendida por uma mulher, descrita como “moradora de rua”, que começou a puxá-la pelo braço para longe do prédio da escola.
Consegue ajuda em tentativa de sequestro:

Como se tratava de uma menina, ela não teve forças para se defender da sequestradora. Amy gesticulou e gritou, na esperança de que alguém percebesse e viesse em seu socorro. Ela continuou tentando chamar a atenção de alguém até que uma mãe que acabava de deixar a filha na escola se tocou. A mulher resolveu agir rápido: ela confrontou a sequestradora e se passou por mãe da menina, exigindo que ela fosse solta.
Depois, a heroína levou a criança até a escola e chamou a polícia. Se não fosse por ela, Amy provavelmente teria sido levada sem que ninguém tivesse conhecimento. Agora, ela sabe como deve sua vida à mulher, que prefere se manter no anonimato. Sua tia também agradeceu à boa samaritana, que mudou o rumo da garotinha. A história serve como um alerta para que os pais redobrem o cuidado com os filhos e para que pessoas que perceberem uma situação suspeita, também ajudem e ajam rápido.
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Good News Network












